Blog da Ploomes

Conheça quais são as principais tendências de vendas para 2018

Com o novo ano que se iniciou, é fundamental conhecer as principais tendências de vendas que possibilitam estratégias para garantir o alinhamento às necessidades dos consumidores. Pois, para o sucesso, os seus negócios precisam caminhar de acordo com o desejo do cliente. 

Sendo assim, dúvidas podem ocorrer, como: o que as empresas estão buscando realizar na atualidade? O que precisamos fazer para atrair mais os consumidores?

Para responder a esses questionamentos, no post de hoje, você conhecerá quatro dicas com estratégias e modelos de negócios para aumentar as suas vendas. Aqui, você verá as tendências crescentes no mercado atual. Fique conosco! 

Varejo híbrido

Atualmente, o varejo híbrido é bastante importante para o crescimento dos seus negócios, pois ele permite ao cliente a escolha de diversos produtos de categorias diferentes, dando-lhe mais opções de compras. 

Por exemplo, a Amazon era uma empresa especializada em venda de livros e e-books, mas, hoje, já comercializa até produtos domésticos para a casa. Dessa forma, é uma tendência do mercado atual a expansão da sua oferta de venda. Não fique de fora! 

Compras on-line

O uso da Internet tem sido cada vez mais importante para as pessoas, pois esse canal de comunicação tem oferecido muitas vantagens. Sendo assim, as compras on-line têm atraído muitos e gerado alto número de vendas. 

Por isso, é preciso que você invista nessa área também. A sua empresa precisa ter um site de vendas com a demanda de produtos e serviços que são oferecidos aos seus consumidores. 

Canais de venda alinhados

Além das vendas realizadas por meio da Internet, é preciso oferecer um bom serviço em sua loja física. Por isso, alinhar os seus canais de vendas é extremamente necessário. 

Por exemplo, na atualidade, é comum o cliente pesquisar algum produto na Internet e depois conferi-lo, pessoalmente, na loja; ainda que ele realize a compra no site. Além disso, ele pode consultar sites de companhias concorrentes, mesmo dentro do seu estabelecimento, com o intuito de estabelecer comparações.

Sendo assim, para atrair esse consumidor, é preciso oferecer um bom serviço em todos os canais de vendas, para que o cliente esteja satisfeito com a sua oferta e queira obtê-la. Lembre-se de sempre atualizar o site para que o consumidor não fique decepcionado com o que encontrará na loja física. 

Engajamento de consumidores

Por fim, uma forte tendência do mercado atual é o engajamento de consumidores. Dessa maneira, estratégias precisam ser traçadas para que você possa conquistar mais clientes

Uma dica é o uso das redes sociais para expor o que você está oferecendo, já que são locais aos quais muitas pessoas estão conectadas. Pesquisas dizem que a Internet ultrapassou a televisão no número de usuários, o que proporciona muita visibilidade para o seu negócio. 

Portanto, com essas dicas que você aprendeu sobre as principais tendências de vendas para 2018, o seu negócio só tenderá a crescer. Desse modo, é útil que você pratique tudo o que foi ensinado.

E então? Gostou deste artigo sobre as principais tendências de vendas para 2018? Assine a nossa newsletter para receber, em seu e-mail, todas as nossas novidades. Vamos lá!

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial