Blog da Ploomes

Quanto custa a licença dos principais CRMs?

Hoje, virou padrão sistemas de CRM disponibilizarem os valores de suas licenças (por usuário) em seus websites. A moda foi lançada por sistemas de vendas mais modernos que buscavam atrair novos clientes através de seus baixos preços comparados à ferramentas tradicionais. A viralização da prática faz sentido quando consideramos que, em um cenário no qual players expõem seus preços (em momento prévio ao fornecimento de dados), fornecedores que não exibem estes valores tendem a ser desconsiderados por visitantes de seus websites.

A Ploomes então decidiu centralizar estes valores em uma tabela, facilitando assim uma análise comparativa dos principais fornecedores de software de vendas do mercado.

Analisando os dados, percebemos que o valor médio da licença de um CRM é de R$130,58 (com um desvio padrão de R$133,38). Curiosamente, a plano mais caro entre os analisados chega a custar 33 vezes o valor do mais barato.

Gostaríamos de ressaltar duas importantes observações:

  1. Os CRMs analisados variam radicalmente em termos de posicionamento de mercado e, consequentemente, de públicos-alvo.
  2. Não incentivamos a utilização do critério preço como decisivo em sua análise, já que o potencial de retorno de cada plataforma varia de acordo com as necessidades de cada caso. Você encontrará dicas referentes à escolha do CRM correto para sua empresa neste outro post.

ebook banner sucesso em vendasPowered by Rock Convert
Octavio Garbi

Octavio Garbi

Head sales. Vou conhecer todos os países do mundo e vou me aposentar dando aula de matemática. Antes, só vou construir uma área de vendas escalável e previsível que impactará nossa economia levando tecnologia aos vendedores.

Comentar

Siga-nos

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial