Blog da Ploomes
Kit - Webinar + E-book SaaS - Ploomes e Vindi

KIT [WEBINAR + EBOOK] Como Estruturar uma Empresa de SaaS – Vindi e Ploomes

Neste artigo, acesse a página para baixar o kit sobre Como Estruturar uma Empresa de SaaS, que conta com um e-book e um webinar feitos em uma parceria entre a Ploomes e a Vindi, empresa de SaaS voltada para o gerenciamento de pagamentos.

Os SaaS (Software as a Service ou Software como Serviço) são sistemas armazenados na nuvem, comercializados com serviços adicionais, agregando, assim, muito mais valor ao produto.

Normalmente, é cobrada uma mensalidade para seu uso (a famosa recorrência de pagamento). Sendo assim, ao pagá-la, os usuários têm acesso às funcionalidades do software.

Outras características do Software as a Service:

  • Dentre os serviços adicionais, habitualmente contam com suporte especializado para os usuários;
  • Normalmente os softwares são divididos em categorias, onde cada uma delas representa um nível que oferece diferentes funcionalidades aos usuários. O Netflix, por exemplo, é um exemplo de SaaS e possui diferentes planos (básico, padrão e premium), com custos de mensalidade crescentes. O plano Premium é o mais caro, e o que mais oferece vantagens;
  • SaaS corporativos em muitas vezes tem um nível de complexidade maior do que um SaaS destinado ao usuário final (como o Netflix). Por isso, normalmente contam com a implantação dentre seus serviços agregados ao produto de software. A implantação é feita por uma equipe de implantadores de software da empresa fornecedora, que têm a missão de ensinar tudo sobre o uso da solução aos usuários finais.

O Mercado SaaS

O mercado deste modelo de serviço só cresce, tanto entre consumidores finais quanto com empresas.

Segundo Frank Della Rosa, diretor de pesquisa de SaaS e nuvem do IDC, “As aplicações de SaaS poderão chegar a U$ 163 bilhões (receita) até 2022”, afirma o portal Computer World.

O CRM é atualmente o grande destaque dos SaaS corporativos. O mercado global de CRM cresceu 15% em 2017, movimentando mais de US$ 39,5 bilhões. O setor ultrapassou o mercado de ERP e lidera o segmento de softwares corporativos. A previsão é de que esse mercado atinja US$ 80 bilhões até 2025, segundo dados do Gartner.

Mas, e as empresas que estão por trás disso?

Por trás de grandes sistemas que movimentam mercados bilionários, existem empresas revolucionárias. Dentre elas, podemos citar, novamente, o próprio Netflix, Spotify, Oracle, Resultados Digitais, entre tantas outras.

O modelo de trabalho das empresas de SaaS é bem diferente do tradicional. Os setores comuns mantidos, como Marketing e Vendas, trabalham com métodos diferentes em relação a empresas mais tradicionais. Por outro lado, a necessidade do surgimento de outros setores veio à tona, como aqueles voltados aos Customer Services.

Não só isso. Empresas de SaaS possuem indicadores diferentes para a análise de dados. Algumas das métricas tradicionais do mundo corporativo simplesmente não servem para este modelo de negócio.

Como Estruturar uma Empresa de SaaS – Com Matheus Pagani e Giovani Junior

Pois então, quais são as áreas que servem como base para uma empresa de SaaS?

Quais são seus métodos e processos?

Como garantem resultados tão expressivos?

Quais são as métricas a serem analisadas para garantir os objetivos da empresa?

A Ploomes, em parceria com a Vindi, entrega um kit especial a você para sanar essas e outras dúvidas.

O kit conta com um ebook e ainda um Webinar exclusivo, com Matheus Pagani, CEO da Ploomes, e Giovani Junior, coordenador de Customer Success da Vindi, para explicar tudo sobre como estruturar uma empresa de SaaS e garantir o sucesso.

Clique aqui para acessar a página do Kit e baixar os materiais!

ebook banner sucesso em vendasPowered by Rock Convert
Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial