Blog da Ploomes
Market Place na Indústria

[GUEST POST] Marketplace na Indústria: 3 Motivos para Utilizar

Desde 2012 uma nova tendência de negócios vem crescendo com muita força no mercado digital: o marketplace, especialmente para indústria.

Essa plataforma se tornou fundamental para as empresas que querem vender pela internet e aumentar consideravelmente o faturamento dos seus negócios.

Com mais de 14.204 lojas marketplace no Brasil, esse mercado teve um crescimento de 90,7% em 2018, mostrando que o negócio veio para ficar.

Neste artigo você vai saber se a sua indústria está pronta para vender em marketplaces e porque você precisa escolher essa plataforma para aumentar suas vendas.

O que é um marketplace?

Marketplace nada mais é do que uma plataforma de vendas online que permite o encontro entre vendedores e consumidores. É como se fosse um shopping center, por conta da existência de diversas marcas que disponibilizam seus produtos a diversos clientes, porém tudo isso acontece num ambiente on-line.

Essas lojas virtuais têm políticas e custos próprios e você deve avaliar qual é a mais adequada ao seu negócio. O valor do anúncio, pagamento por clique e mensalidade variam de uma plataforma para outra.

Nesses sites a variedade é enorme e, dessa forma, o importante é selecionar aquelas lojas que podem agregar valor ao produto e sua marca.

Devido à grande concorrência de produtos idênticos na mesma plataforma, o seu negócio precisa se diferenciar dos outros para conseguir ter sucesso nos marketplaces para indústria.

Como ser diferenciado nos marketplaces para indústrias

Sendo assim, é fundamental saber como vender pela internet de uma forma eficiente, que chame a atenção dos consumidores.

Para isso, é preciso expor além do preço, mas agregar valor ao item. Invista em descrições detalhadas dos produtos, canais de comunicação para tirar dúvidas dos clientes e divulgação de fotos ou vídeos. Essas são estratégias que vão gerar valor ao produto e farão com que o cliente se envolva com a marca.

Foque em informações detalhadas para alavancar o seu negócio. Com especificações completas do produto, o consumidor já vai se interessar por ele, pois anúncios mais personalizados geram mais conversões que os genéricos.

Além disso, informe para o cliente a serventia do produto, quais são as suas dimensões e variações como cor, tamanho e voltagem.

Com essas informações, as chances do usuário acessar o anúncio e se interessar pelo produto serão maiores, aumentando as chances de venda para o seu negócio.

Vantagens

As vantagens de um marketplace para indústrias são imensas, principalmente para quem está começando uma loja virtual.

Quem deseja entrar de cabeça nas plataformas marketplace vai sair ganhando de várias formas com:

1 – Controle e facilidade

Se você incluir seus produtos em uma loja marketplace para indústria, você terá total controle e comodidade dos anúncios dos seus produtos e serviços.

Seu cadastro é simples, basta escolher os produtos que você deseja expor e publicá-los no marketplace. Assim, você consegue administrar todo o estoque e saber qual mercadoria se destaca no seu catálogo.

2 – Investimento baixo e retorno alto

O empreendedor que cadastra seus produtos em marketplaces tem um investimento muito menor do que uma loja virtual própria, devido à redução de custos com identidade visual e divulgação do E-commerce.

Graças ao bom posicionamento dessas lojas nas páginas de busca, com um tráfego alto e de qualidade, fica muito mais fácil vender. Você vai recuperar rapidamente os valores investidos com as primeiras transações, conseguindo, posteriormente, grandes retornos lucrativos.

3 – Visibilidade do seu negócio

Graças ao excelente posicionamento no Google por meio de técnicas de SEO, a visibilidade dos seus produtos em um marketplace para indústria será muito maior. Em lojas mais voltadas para indústria isso será ainda mais evidente, pois é muito mais fácil encontrar o item desejado.

Invista em plataformas marketplace para indústrias

Antes de sua indústria entrar numa plataforma marketplace, é preciso estar atento aos itens acima e avaliar o que pode lhe oferecer o melhor retorno sobre investimento (ROI).

Os marketplaces são mais baratos que lojas virtuais próprias, devido à redução de custos com divulgação, à hospedagem e à identidade visual do mesmo.

Além disso, as chances de retorno do seu investimento são grandes, pois a visibilidade do seu negócio nessas lojas virtuais é enorme. Graças ao elevado número de acessos, você também gerará novas oportunidades de vendas.

Escolha sempre um marketplace que lhe ofereça visibilidade e uma empresa parceira que vai te ajudar a conseguir sucesso nessas lojas virtuais.

Soluções Industriais

Soluções Industriais

Marketplace para indústrias.

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial