Blog da Ploomes
Tela de clientes

Histórico de Propostas e Vendas: Nova Tela de Clientes do Ploomes

A tela de clientes do CRM da Ploomes agora tem uma nova organização.

Visando trazer a melhor experiência em nossa plataforma, decidimos por fazer algumas alterações na forma em que esses dados eram apresentados.

Essas mudanças vão possibilitar uma visão mais ampla e intuitiva das informações de cada lead (potencial cliente) registrado na sua base de dados.

Além disso, também incluímos abas que vão mostrar quais foram as propostas, documentos e vendas evolvidos na negociação com aquele cliente.

Quer saber como ficou esse novo layout no Ploomes? Saiba mais logo abaixo:

Como era a tela de clientes?

Se você já usou o CRM, provavelmente está acostumado com a tela de clientes abaixo:

Tela de clientes antiga
Tela de clientes antiga

Ela oferece uma boa visão sobre cada cliente. Dados essenciais como a localização da empresa, histórico de negociações, o nome do responsável por ela e que pessoas estão à disposição para contato estavam já distribuídos para uma melhor experiência do vendedor.  

No entanto, essa interface “clássica” não era capaz de oferecer um histórico mais intuitivo das propostas, documentos e vendas gerados.

Então, o que mudou?

Agora, além de mudarmos a disposição dos dados do cliente à esquerda, há abas que permitem uma melhor divisão das informações e a sua organização.

Tela de clientes nova
Tela de clientes nova

Caso você não queira mudar o seu layout, há a possibilidade de voltar à versão antiga. Basta clicar no botão “Opções” próximo à imagem do cliente e escolher “Usar versão antiga”.

Mais tarde, se quiser voltar para a versão atualizada, você precisa clicar no botão “Opções”, que vai estar no canto superior direito da tela do cliente, e clicar em “Usar versão nova”.

Deixamos esse recurso para garantir que o uso do nosso CRM permita a melhor experiência e sua equipe tenha um tempo de adaptação caso utilizasse a versão antiga por um longo tempo.  Contudo, encorajamos a usar a versão atualizada pelos seguintes motivos:

Abas de Propostas, Documentos e Vendas

Agora, na sua tela de clientes, você vai reparar que há algumas abas na parte superior direita. Lá, você poderá escolher entre seis opções:

  • Linha do tempo
  • Pessoas
  • Negócios
  • Propostas
  • Documentos
  • Vendas

Explicarei os recursos das três primeiras mais adiante, por enquanto vamos focar nas três últimas.

Se você usa o Ploomes, sabe que a nossa automação não se resume apenas às propostas, mas também elabora documentos e registros de vendas.

Mas, apesar de sua importância, não havia na interface anterior uma forma fácil de acessar esses documentos a partir de um cliente. Era necessário acessar o módulo de Propostas ou Documentos e retirar dali o arquivo que se procura.

Agora, com a nova tela de clientes, é possível verificar o histórico de arquivos elaborados dentro do CRM em sua aba respectiva.

Em outras palavras, se você quer acessar todas as propostas endereçadas a um cliente, basta ir na tela dele e clicar na aba “Propostas” no canto superior direito.

Ainda é possível configurar quais dados farão parte das tabelas que organizam essas propostas.

Caso queira incluir, por exemplo, a quantidade de produtos oferecida em cada proposta, é necessário apenas clicar na chave de fenda à direita das colunas pré-definidas e definir que informação você quer ver.

Separação entre Histórico e Interações

O histórico, que antes era parte da tela do cliente, agora faz parte de outra aba: a “Linha do tempo”

Com as novas propostas online, o registro das atividades agora também conta com as notificações de mensagens trocadas na página da proposta.

Isso é ótimo para acompanhar a negociação em tempo real, mas não ajuda muito na hora de analisar as interações passadas.

É por isso que resolvemos separar a Linha do Tempo em duas abas, uma para o histórico completo e outra apenas para interações que foram registradas na tela de negócio, como visitas, ligações, e-mail, etc.

Caso queira informações ainda mais específicas, como ver apenas as ligações ou apenas as visitas, é possível facilmente filtrar quais interações você quer ver. Clique em “Filtrar” logo ao lado de “Interações” e escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Para seus vendedores, ainda há a opção de mostrar todas as atividades registradas e as atividades registradas apenas por ele.

Um cliente grande pode exigir acompanhamento por mais de um profissional da sua equipe. Essa funcionalidade ajuda o vendedor a ter visibilidade do que já foi feito por outros e o que ele ainda precisa fazer.

Nova aba de Pessoas

Os dados de decisores da venda agora estão em uma única aba ao invés de ficar agrupada com as outras informações do cliente.

O layout antigo fornecia esses dados, mas não oferecia muitas opções de visualização além de nome e dados de contato. Nossa escolha, portanto, foi mover essa seção para uma aba exclusiva e de fácil acesso.

Assim é mais fácil colocar novas informações importantes por meio das tabelas do Ploomes. Se você quer, por exemplo, identificar o cargo dessas pessoas, basta criar uma coluna chamada “Cargo”.

No momento que seus vendedores forem registrar um novo contato de cliente, basta tornar obrigatório o preenchimento do campo “Cargo” e depois é só buscar a posição que se busca contatar.

Nova aba de Negócios

Os negócios agora também possuem uma aba só para eles. Assim como a aba de Pessoas, essa nova seção é organizada em tabelas que podem ser configuradas de acordo com a sua preferência.

Além disso, com a centralização dos dados de negócios de um cliente, fica mais fácil identificar o histórico de negociações a longo prazo. Assim o acompanhamento fica mais natural para o vendedor e mais satisfatório para o cliente, que vê suas necessidades bem atendidas.

Para o gestor, os benefícios ficam pelo fato de poder analisar a qualidade das vendas com um cliente específico. Se as últimas negociações tendem a registrar maior perda, fica mais fácil e rápido fazer esse diagnóstico com uma tabela registrando tudo de maneira intuitiva.

Gostou da nova tela de clientes?

Esperamos que as novidades da tela de clientes agreguem à experiência de uso da sua equipe de vendas. Esses novos recursos foram desenvolvidos pensando justamente na melhoria do desempenho dos seus vendedores com o nosso CRM.

Caso queira saber mais sobre essas e outras funcionalidades do Ploomes, sinta-se à vontade para falar com um de nossos colaboradores. Se você já é um de nossos clientes, basta clicar no botão de chat no canto inferior direito que um de nossos colaboradores irá prontamente atendê-lo.

ebook banner sucesso em vendasPowered by Rock Convert
Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial