Blog da Ploomes
Servidor em Nuvem Azure SoftwareONE

SoftwareONE e Ploomes: como foi feita a migração para os servidores Microsoft Azure

Toda plataforma de SaaS precisa de um servidor em nuvem robusto para disponibilizar um produto de qualidade. Não apenas isso, como é necessário fazer um planejamento que preserve toda a estrutura de dados.

É esse contexto que levou a Ploomes a escolher a SoftwareONE como parceira na migração dos servidores para a Microsoft Azure.

O serviço de computação em nuvem da Microsoft é uma das opções mais confiáveis do mercado, investindo US$1 bilhão ao ano com segurança.

E, para fazer a implantação, a Ploomes contou com o apoio da SoftwareONE. Entenda como foi feita e parceria e quais foram os resultados dessa mudança.

Os cuidados necessários para um CRM

Caso não conheça a Ploomes ainda, somos uma empresa de tecnologia sediada em São Paulo que desenvolve o CRM voltado para indústrias e distribuidoras.

A sigla CRM significa Customer Relationship Management (gestão de relacionamento com o cliente). Portanto, sistemas de CRM são os responsáveis por facilitar e impulsionar o relacionamento entre a empresas e clientes.

softwareONE e Ploomes CRM
O CRM permite acompanhar dados sobre suas vendas em tempo real

No caso do Ploomes, ele é também uma plataforma SaaS (Software as a Service), sendo contratado por meio de assinatura e hospedado na nuvem.

Devido a esse fator, é necessário que o Ploomes esteja disponível todos os dias e a qualquer hora. Se o sistema ficar algum tempo fora do ar, essa interrupção pode afetar diretamente uma oportunidade de venda.

Por isso, era necessário a implantação mais rápida possível. Assim, a indisponibilidade do sistema não impactaria os clientes que usam a plataforma.

Outro fator crucial é a segurança dos dados. Como um CRM registra todas as informações de operações comerciais, impedir invasões externas e perda de dados deve ser um fator fundamental na escolha de um servidor.

Além disso, como uma empresa de rápido crescimento, a Ploomes buscava uma solução que também permitisse explorar novos canais de aquisição.

Ploomes e SoftwareONE: parceria para melhores servidores e melhores negócios

Considerando o cenário que estava a sua frente, a Ploomes pôde definir a solução da SoftwareONE como a mais adequada.

Isso porque a empresa de computação em nuvem oferecia uma estrutura robusta não apenas para a migração de servidores, mas também para o programa de negócios ISV (Independent Software Vendor) da Microsoft.

Por meio desse novo canal de aquisição, a Ploomes poderia expandir sua base de clientes, mantendo a qualidade do serviço com o novo servidor.

O uso da plataforma PyraCloud da SoftwareONE também contribuiu para a decisão, pois auxilia na otimização do consumo na nuvem da Microsoft Azure. Assim, a empresa pode aproveitar ao máximo os novos recursos.

Azure Site Recovery: a ferramenta de migração da Microsoft

A Ploomes conta com uma estrutura baseada em servidores Windows e banco de dados SQL Microsoft, mas estava hospedada em outro servidor.

Então, para garantir uma migração com o menor atrito possível, foi utilizada uma ferramenta nativa da Azure: a Azure Site Recovery.

Esse recurso permitiu que o Ploomes pudesse continuar em operação, mesmo durante a migração de servidores. O pacote da migração incluiu as máquinas virtuais, o DNS e o backup da base de dados da Ploomes.

Outro resultado foi o incremento da segurança, devido à rápida configuração da VPN nativa da Ploomes pela SoftwareONE.

PyraCloud: computação na nuvem otimizada

Na era da cultura lean, quanto melhor uma empresa sabe utilizar seus recursos, mais ela se destacará frente às concorrentes.

Sendo responsável pelo CRM que gera engajamento em indústrias e distribuidoras, a Ploomes entende a importância de otimizar recursos.

Dessa forma, o PyraCloud foi uma ferramenta muito bem-vinda para auxiliar no uso dos servidores Azure.

A plataforma desenvolvida pela SoftwareONE permite a gestão dos softwares em nuvem por meio de uma série de informações e insights que permitem a otimização máxima dos softwares contratados, assim como a visibilidade dos aspectos legais envolvidos.

Microsoft Azure: a melhor solução em segurança na nuvem

Ao migrar para os servidores da Microsoft Azure, o Ploomes também passa a usufruir melhor dos serviços que já utilizava da gigante de tecnologia.

Com toda a estrutura centralizada em uma única provedora, a equipe responsável pelo desenvolvimento e otimização do Ploomes tem melhores condições para aprimorar a plataforma.

Como referência mundial em computação em nuvem, a Microsoft oferece uma série de recursos em sua plataforma, como Internet das Coisas, Inteligência Virtual e Blockchain.

Além disso, o serviço de computação em nuvem da Microsoft conta mais de 90 certificados de segurança de diversos países. Dessa forma, todos os dados de clientes ficam hospedados da forma mais segura possível e sem riscos de perdas de informação ao longo do caminho.

SoftwareONE: eficiência para a Ploomes, segurança para os clientes

Ao oferecer uma estrutura completa de migração para a Ploomes, a SoftwareONE garantiu que o processo todo fosse realizado da maneira mais rápida e segura possível.

Agora, com a hospedagem nos servidores da Microsoft Azure, os dados ficam melhor assegurados. Além disso, com a Microsoft Partner Network, a Ploomes pôde ampliar sua carteira de clientes com novas oportunidades e uma estrutura condizente com essa expansão.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial