Blog da Ploomes
Atualização Ploomes Setembro

Relatório mensal de atualizações do Ploomes (Setembro/2019)

Dando continuidade ao relatório mensal de atualizações do Ploomes, este mês tivemos algumas novidades relacionadas aos campos que podem ser adicionados nos formulários e uma nova aba para a tela de cliente.

Além disso, temos uma nova integração para nossos usuários. Confira abaixo essas e outras atualizações que estão programadas para o Ploomes:

Atualizações do Ploomes em setembro

Todas as atualizações que apresentaremos aqui já foram implementadas, mas algumas serão disponibilizadas aos poucos para todos os clientes. Esse cuidado é necessário para garantir o bom desempenho do Ploomes para todos os usuários.

O lançamento total será feito em uma semana, então se a sua plataforma ainda não conta com esses recursos, até dia 9/10 será possível utilizá-los. Veja o que mudou:

Criação da aba “Filiais” na tela do cliente

A tela do cliente é um recurso do Ploomes que permite centralizar toda a informação dos seus potenciais e atuais compradores. Seu objetivo sempre foi agilizar a busca por informações relevantes do cliente, o que pode ser entendido de forma diferente para cada modelo de negócios.

Com o objetivo de expandir as possibilidades dessa funcionalidade, criamos uma nova aba para inclusão de filiais. Esse recurso permite que o usuário filie diferentes empresas a um mesmo cliente.

Assim, é possível, por exemplo, incluir toda a cadeia produtiva de um comprador no sistema. Se houver alguma filial ou empresa relacionada a ele que também possa fazer uso dos seus produtos/serviços, sua equipe pode atuar de forma estratégica para suprir toda a cadeia.

Outro exemplo de aplicação é a inclusão de outras empresas necessárias para fechar um negócio. Todas as partes envolvidas são registradas para que o vendedor possa entrar em contato com todas.

Atualizações Ploomes Filiais
Nova aba de filiais

Novo campo do tipo “Cliente”

A primeira atualização é o campo do tipo “Cliente”, que pode ser incluído nos diferentes formulários do Ploomes.

Essa atualização foi implementada para modelos de negócios que envolvem diferentes agentes, mas ainda lidam com o consumidor final

Tomemos como exemplo uma empresa que fornece espaços para lojas em shoppings. Não basta apenas vender o espaço, é necessário que um arquiteto faça a montagem da loja como serviço agregado.

Nesses casos, discriminar tanto os compradores quanto os profissionais envolvidos na venda é fundamental para melhorar o desempenho. Isso porque a inclusão do campo cliente permite análises de rendimento tanto de clientes quanto dos prestadores de serviços.

Assim, se uma empresa ou o profissional contratado faz com que clientes queiram comprar mais, então é possível transferir vendas de maior relevância para eles.

Atualizações Ploomes Campo de Cliente
Novo campo Cliente pode ser configurado para diferentes aplicações

Filtros para campos do tipo “Cliente”, “Usuário” e “Produto”

Na mesma direção da atualização anterior, agora é possível colocar filtros para os campos do tipo “Cliente”, “Usuário” e “Produto”. Isso porque um formulário pode exigir o preenchimento de diferentes informações que estejam reunidas sob um mesmo tipo.

Se retomarmos o exemplo acima, o arquiteto responsável pelo projeto e o cliente que aluga a loja vão ser ambos “Clientes”, mesmo que cumpram papéis diferentes. Então como garantir que o meu vendedor puxará os dados certos para cada campo?

Criando filtros você decide o que precisa aparecer em cada campo. Com essas atualizações do Ploomes, basta definir diferentes tipos de clientes cadastrados, sejam arquitetos, projetistas, locatários, empresas, lojas etc.

Atualizações Ploomes Filtro de Cliente
Exemplos de aplicação do filtro de cliente

Templates de e-mail para a automação

Identificamos que as automações teriam melhor uso dos templates de e-mail se a as suas configurações estiverem mais próximas.

Atualizações Ploomes template de e-mail

Dessa forma, essa atualização do Ploomes permite que novos modelos de e-mail sejam criados na tela da automação.

Portanto, não é necessário criar o template antes de criar uma nova automação ou integrar um e-mail a ela.

Caso queira aproveitar um modelo já existente, ainda é possível incorporá-lo às automações.

Esperamos que essa atualização torne nosso sistema mais rápido e prático de se configurar, principalmente para os usuários que fazem uso constante das automações avançadas.

Edição de produtos do cliente online e offline (mobile)

Agora quem utiliza o aplicativo mobile do Ploomes também pode editar ou adicionar produtos do cliente, tanto offline quanto online.

Assim, se for necessário atualizar informações sobre os produtos adquiridos por algum comprador, o próprio representante ou vendedor externo pode ajustar esses dados, se permitido. 

Incluir anotações em leads (mobile)

Organizar a informação é um fator crucial. Os dados são uma peça chave para o sucesso da venda. Dessa forma, incluímos a possibilidade de registrar anotações no lead pelo celular.

Dessa forma, representantes ou vendedores externos podem incluir comentários relevantes sobre cada futura oportunidade e passar esses dados para frente. 

Caso seu processo comercial tenha diferentes etapas, é essencial que seus colaboradores sejam capazes de consultar essas anotações e por isso incluímos essa atualização no aplicativo do Ploomes.

Atualizações programadas para outubro

Integração com WhatsApp

Previsão de lançamento: 07/10

O aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil poderá ser integrado ao Ploomes. Uma das principais funcionalidades desse novo recurso é o compartilhamento de propostas por WhatsApp.

Isso permitirá que os vendedores enviem o link dos documentos gerados no Ploomes por mensagem, sendo similar ao que já é possível hoje por e-mail.

Outra novidade é o acesso do WhatsApp do cliente. Próximo ao número de cada celular cadastrado na plataforma haverá um botão que redireciona para o aplicativo de mensagens. 

Assim, não é necessário registrar o celular do cliente para só depois contatá-lo, o botão já te envia diretamente para a conversa.

Correções de bugs e otimizações

Neste mês, nossa equipe se dedicou à diversas otimizações do aplicativo mobile para melhorar a experiência de nossos usuários. Veja o que foi melhorado:

Otimização de performance no Android

Agora o aplicativo está mais rápido e responsivo para os usuários que acessam o aplicativo por celulares com o sistema Android.

Atualização para iOS13

Com a chegada da atualização para dispositivos Apple, atualizamos o aplicativo para que ele continue disponível na nova versão.

Correção dos registros de interação (mobile)

Alguns registros de interação não estavam atualizando a base de dados online. Nosso time fez as devidas correções para normalizar o envio de informações do aplicativo para a nuvem.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

2 comentários

  • Integração com WhatsApp – gostei da ideia de enviar o link para aceitação da proposta para o cliente.
    Gostaria que houvesse a opção para o envio da proposta em PDF. Muitos clientes nossos tem dificuldade e receio em aceitar a proposta pelo link e também temos que manter um arquivo das propostas assinadas.
    Para nós, facilitaria muito se houvesse a opção direta do envio da proposta em PDF pelo whatsapp.

    • Oi, Luciano! Obrigado pela sugestão. Nossa equipe técnica avaliou a possibilidade de enviar um arquivo em PDF ao invés do link, mas isso ainda não é possível devido a uma limitação do próprio WhatsApp em enviar documentos pela automação. Estudaremos uma forma de possibilitar esse recurso futuramente e avisaremos quando ele for disponibilizado.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial