Blog da Ploomes
CRM integrado ao WhatsApp

CRM integrado com WhatsApp: como o Ploomes pode otimizar o aplicativo de mensagens?

O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil hoje é uma ferramenta essencial para muitas pessoas. E não falamos apenas em termos de contato com parentes e amigos, mas também como importante plataforma de trabalho.

Marcar visitas, fazer follow-up ou negociar valores são apenas alguns exemplos de ações que hoje são feitas pelo aplicativo. Vendo essa importância, a Ploomes agora disponibiliza uma nova funcionalidade: CRM integrado com WhatsApp!

Quer saber como a plataforma pode melhorar e agilizar suas mensagens? Ou enviar propostas diretamente por mensagem para o cliente? E ainda facilitar no agendamento das próximas abordagens? Então continue lendo abaixo:

Aborde seus clientes de forma prática e rápida

Ter fácil acesso ao número dos seus clientes é algo essencial. Afinal, quanto mais rápida for a comunicação, menor a chance de uma concorrente passar na frente ou de surgirem atrasos na entrega.

Levando isso em conta, eliminar o maior número possível de barreiras entre o vendedor e o cliente significa melhor sucesso para a venda e, consequentemente, maior lucro.

Atualmente, o maior entrave para uma abordagem é o retrabalho de digitar o número de cada cliente para a primeira abordagem. Mesmo que os celulares facilitem muito esse trabalho, em muitos casos os vendedores ainda precisam registrar o número de cada contato.

Quando se lida com diversos clientes, o tempo gasto nesse processo se transforma em desperdício. Isso porque o vendedor poderia investir esse tempo com ações mais produtivas e menos burocráticas.

Portanto, a vantagem de ter um CRM integrado com WhatsApp é o acesso direto ao número do seu comprador a ser abordado. O vendedor só precisa clicar em um botão no Ploomes para falar com seus clientes via aplicativo.

Envie mensagens para seus clientes

Envie as propostas do CRM pelo WhatsApp

Seus melhores vendedores devem saber como conversar com seus clientes. Contudo, vendas mais complexas exigem propostas completas e bem elaboradas para embasar a negociação.

Para resolver isso, o Ploomes possui um sistema de automação de propostas.

Resumindo brevemente, essa funcionalidade permite a produção de documentos que calculam os preços de produtos e serviços negociados de forma automática. Além disso, é possível incluir os impostos que recaem sobre cada item.

Agora, com o CRM integrado com WhatsApp, essa automação também permite enviar a proposta comercial diretamente por mensagem.

Da mesma forma que o vendedor pode enviar o documento por e-mail, ele pode aproveitar a integração para que o cliente receba diretamente no WhatsApp.

Envie propostas comerciais por mensagem

Tenha dados atualizados para melhorar suas vendas

Atualmente o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, superando facilmente outros aplicativos, como o Facebook Messenger e o Instagram.

Como negociações B2B (entre empresas) exigem um contato direto com o cliente, o uso dessa ferramenta é fundamental para a abordagem.

No entanto, por mais prático que o aplicativo seja, ele não conta com muitos recursos para organização. Muitas vezes as informações ficam perdidas entre muitas mensagens e acessar dados mais antigos pode levar tempo se não há conhecimento sobre o que exatamente foi falado.

É nesse contexto que um CRM integrado com WhatsApp é o complemento ideal para esse modelo de venda. O vendedor pode rapidamente negociar com o cliente via aplicativo e depois passar essa informação para o sistema.

Dessa forma, é possível usufruir dos benefícios das mensagens diretas e ainda manter sua base de dados completa, com todas as informações de cada negociação.

Além disso, o sistema vai permitir relatórios consistentes. Se um cliente foi perdido ou se a meta não foi batida, o gestor pode avaliar como e porque essas falhas ocorreram.

Agilize as vendas da sua equipe com um CRM integrado com WhatsApp

Tendo em mãos um CRM integrado com WhatsApp, sua equipe não perde mais tempo com ações desnecessárias e ainda gera informações fundamentais para a gestão.

Ao organizar os dados em uma plataforma centralizada, o gestor pode ter um panorama real de suas vendas e ainda acompanhar o desempenho de cada vendedor.

É com esse intuito que a Ploomes uniu os recursos do CRM para indústrias e distribuidoras com o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil.

Integrando as duas soluções, expandimos seus recursos e fornecemos a ferramenta ideal para o sucesso de nossos clientes, que agora podem vender de forma mais rápida, prática e segura.

Quer conhecer a integração do Ploomes com o WhatsApp? Então crie uma conta teste, grátis nos primeiros 14 dias.

Você também pode pedir uma demonstração diretamente com nossos consultores para avaliar esse e outros recursos da plataforma.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial