Blog da Ploomes
Nova automação de e-mail do Ploomes

Nova automação de e-mail do Ploomes: defina remetentes para suas mensagens

Atualizamos a automação de e-mail do Ploomes! Agora é possível incluir um remetente para que seus clientes respondam suas mensagens e entrem em contato com seus colaboradores.

Se você já vendeu para outras empresas, então já conhece a importância dos e-mails. É por meio deles (e do WhatsApp) que uma nova negociação é desenvolvida e o relacionamento com os compradores é mantido.

Por isso otimizamos a ferramenta para incluir essa novidade e melhorar o desempenho de nossos clientes. Veja abaixo o que mudou:

Configurando a automação de e-mail do Ploomes

A automação de e-mail do Ploomes é possível graças às automações avançadas. Elas são automações que podem ser ativadas a partir de diversas ações dentro do Ploomes, desencadeando tarefas que serão realizadas pelo próprio sistema.

Caso um lead esteja há mais de tantos dias sem receber uma interação, um cliente não compre há alguns meses ou alguém faça aniversário, o Ploomes poderá realizar, sozinho, uma série de atividades.

Exemplos de ações automáticas do CRM são: trocar o responsável pelo negócio, marcar um cliente como inativo, criar um novo cartão no funil ou, claro, disparar e-mails.

A automação de e-mails, no entanto, gerava mensagens que não permitiam resposta (no-reply). Mesmo que um cliente tentasse responder o e-mail, essa mensagem não chegaria para ninguém e o conteúdo seria perdido.

Buscando otimizar a experiência de nossos clientes com a ferramenta, nossa equipe desenvolveu novos recursos que permitissem receber as respostas de cada e-mail.

Incluindo usuários na automação de e-mail do Ploomes

Com a nova atualização da automação de e-mail do Ploomes, agora é possível incluir um usuário para receber as respostas de determinadas mensagens.

Ao configurar a automação, vão surgir três opções de remetente:

Remetentes automação de e-mail Ploomes
Novas opções de remetente
  • E-mail automático: sem remetente, o cliente não pode responder;
  • Usuário pré-definido: permite a disponibilização de um endereço de e-mail fixo que vai aparecer em todos os e-mails;
  • Usuário do campo: inclui o e-mail do responsável indicado na atividade que disparou a automação, sendo definido pelo campo dinâmico “Usuário”.

Deixamos essas três opções para que o recurso seja o mais flexível para cada necessidade. Logo mostraremos alguns casos de aplicação onde cada alternativa pode ser mais viável.

É bom reforçar antes que o remetente a ser incluído precisa ser um usuário com e-mail integrado. É a integração que possibilita a inclusão dos remetentes nas mensagens.

Veja abaixo como ficaria o formulário preenchido com a opção “Usuário pré-definido”:

Formulário preenchido automação de e-mail Ploomes

Casos de uso da nova automação de e-mail

E-mail automático

Nem toda mensagem precisa de uma resposta. As notificações por e-mail, por exemplo, servem apenas para informar.

Se um vendedor precisa ser avisado quando um cliente está há muito tempo sem ser abordado, não é estritamente necessário que ele responda ao aviso.

Para esses casos mais operacionais, o e-mail automático é a melhor opção.

Usuário pré-definido

Esta é a melhor opção da automação de e-mail do Ploomes para mensagens institucionais.

Quando existe apenas uma conta de e-mail responsável pela tarefa que vai gerar a automação, é possível selecionar um único usuário para constar no remetente do disparo.

Isso também permite a centralização das respostas em uma única conta de e-mail, o que garante melhor controle.

Um e-mail enviado automaticamente para um cliente no dia do seu aniversário, por exemplo, pode ser disparado em nome da empresa, incluindo o e-mail institucional como remetente.

Assim, se houver respostas, o responsável pela conta (sendo do marketing ou do comercial) pode metrificar a eficácia desse tipo de mensagem para os clientes.

Usuário do campo

Quando for necessário um contato mais personalizado é interessante utilizar esta opção, porque ela muda conforme o usuário indicado em um campo.

Se pegarmos como exemplo uma automação de e-mail para clientes que não compram há algum tempo, essa opção é interessante por incluir o responsável por aquela conta como remetente.

Isso não só reforça o relacionamento com o cliente (por apresentar uma mensagem do vendedor que ele conhece) como permite uma resposta mais rápida e pessoal.

Melhore o relacionamento com seu cliente

Gostou da nova automação de e-mail do Ploomes? Esperamos que este texto tenha ajudado a entender melhor as novas possibilidades desse recurso.

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão sobre a funcionalidade, deixe um comentário abaixo ou entre em contato com nosso suporte técnico.

Caso ainda não seja um cliente Ploomes e queira saber mais sobre nossa plataforma, peça uma demonstração ou crie uma conta-teste gratuita.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial