Blog da Ploomes
Integração Protheus e Ploomes

Protheus ERP e Ploomes CRM: quais são os benefícios da integração?

Manter uma estrutura de dados que permita a centralização de toda a informação, de forma organizada e dinâmica, é essencial para a produtividade de uma empresa.

Enxergando essa necessidade, principalmente em indústrias e distribuidoras, a Ploomes sempre se preocupou em entregar uma plataforma que comunique com os outros sistemas de nossos clientes. 

Dessa forma, disponibilizamos uma integração nativa entre nosso CRM e o Protheus, um dos grandes ERPs do mercado. Assim, os clientes podem usufruir de todos os benefícios do sistema de gestão e garantir que seu setor comercial tenha uma ferramenta otimizada e completa.

Confira abaixo como é possível expandir o potencial de ambos os sistemas pela integração:

CRM – gestão da base de clientes

A gestão de relacionamento com o cliente é uma atividade importante para fidelizar seus compradores e proporcionar vendas recorrentes desses consumidores mais fiéis.

Contudo, os sistemas de ERP exigem um conhecimento técnico que muitas vezes os vendedores não têm. 

É nesse contexto que o CRM surge como uma plataforma mais amigável e completa, fornecendo as ferramentas necessárias para a equipe comercial sem exigir conhecimentos tão aprofundados sobre sistema.

O objetivo da integração, portanto, é tirar o vendedor do ERP para que ele utilize exclusivamente o CRM, mas garantir que os dados permanecerão centralizados. E como isso é possível?

centralização do sistema integração Protheus ERP Ploomes CRM
A integração permite que seus vendedores foquem em uma única ferramenta

Todos os clientes e empresas cadastrados no Protheus são enviados para o Ploomes CRM e vice-versa.

Assim, o vendedor pode agir com informações atualizadas sem precisar consultar o ERP e sem exigir retrabalho da operação de vendas. Tudo o que é cadastrado em um sistema passa para o outro de forma automática.

A economia gerada pela praticidade da integração fez com muitas empresas investissem em CRM. Além disso, o leque de ferramentas da plataforma proporciona melhor controle e visão estratégica para os gestores. Hoje o mercado movimenta mais de US$48 bilhões no mundo .

CPQ – propostas e documentos comerciais com cotações automáticas

Outro recurso que se beneficia da integração é o módulo de CPQ (configuração, preço e cotação) do Ploomes. 

Em resumo, é um recurso que permite criar propostas e outros documentos comerciais (contratos, pedidos de vendas etc.) de forma automatizada. 

Para isso, o CRM vai incluir, em um documento eletrônico, os dados das partes envolvidas, produtos solicitados e fornecer os valores envolvidos, aplicando os respectivos impostos.

Então, para a ferramenta ser utilizada da forma correta, é necessário ter: dados da empresa cliente, nome das partes envolvidas e informações sobre os produtos e serviços.

Já falamos sobre os dois primeiros fatores, então resta falar sobre o último. 

Além da base de clientes provenientes do ERP, a integração também permite importar toda a base de produtos/serviços e conferir o estoque em tempo real dentro do próprio CRM.

Isso significa que todo novo produto adicionado ao ERP aparecerá no Ploomes, assim como seus valores, impostos e quantidade em estoque.

Dessa forma, os vendedores podem precificar de forma mais ágil e fazer uma entrega muito mais rápida. Não é necessário que ele consultem o suporte ou a operação de vendas para gerar uma proposta comercial ou firmar o contrato, embora seja possível incluir restrições pelo Ploomes.

Depois, com a negociação fechada, é possível enviar o pedido de venda para o ERP pela integração. Novamente, sem a necessidade da equipe comercial acessar o sistema de forma direta.

Ploomes CRM e Protheus: a união de ferramentas adaptáveis 

Modernizar a área comercial não significa deixar de lado ferramentas robustas que já trazem resultado, muito pelo contrário. Significa, acima de tudo, otimizar e expandir a eficiência já existente.

Portanto, a integração do Protheus ERP com o Ploomes CRM é uma forma de potencializar a capacidade de vendas que antes estava limitada e maximizá-la a partir de novas ferramentas.

Exemplos desses recursos são:

  • Workflows personalizáveis (estruture seus processos e crie regras e automações para otimizar a eficiência de seus colaboradores);
  • Níveis de acesso (defina o que cada usuário pode acessar e construa fluxos de aprovação para descontos e condições especiais);
  • Automações avançadas (avise seus colaboradores sobre prazos, troque responsáveis, envie e-mails automáticos e muito mais).

Vale ressaltar também que cada recurso do Ploomes é configurado durante um período de implantação. Assim, nossos especialistas podem adaptar a ferramenta da melhor forma para a sua política comercial.

Caso queira conferir a plataforma pessoalmente, disponibilizamos uma conta-teste, gratuita por 14 dias ou você pode agendar uma demonstração com um de nossos colaboradores.

Protheus é um produto e marca registrada de propriedade da TOTVS S.A.. A Ploomes é uma empresa de tecnologia comercial responsável pelo produto Ploomes CRM e não tem nenhum vínculo direto ou indireto com a TOTVS®, qualquer uma de suas franquias ou qualquer um de seus representantes.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial