Blog da Ploomes
Integração SAP e Ploomes

Integração SAP e Ploomes: por que integrar o CRM ao ERP?

Uma base integrada é essencial para preservar a visibilidade e a segurança dos dados de uma corporação. Por isso vamos mostrar aqui alguns recursos que são possíveis graças à integração entre o SAP e o Ploomes.

Entenda a seguir como CRM e ERP podem trabalhar juntos:

Registro automático de clientes entre sistemas

A primeira etapa para um bom atendimento do cliente (e sua posterior fidelização) é o registro das suas informações no sistema. Embora seja uma tarefa relativamente simples, ela pode gerar muito retrabalho quando não há uma base integrada.

Por meio da integração com SAP, alterações feitas nos dados dos clientes, tanto no Ploomes quanto no ERP, são automaticamente atualizadas entre os sistemas.

Em outras palavras, quando for cadastrado um novo cliente no CRM, ele também será incluído no ERP, e vice-versa. O mesmo valeria para qualquer alteração feita após cadastro.

Desse modo, se um cliente for marcado como inadimplente pelo SAP, os vendedores serão informados pelo Ploomes para que façam algo para recuperar aquele comprador.

Portanto, além de não ser necessário retrabalho para preservar a base de dados de cada sistema, a equipe pode agir de forma muito mais rápida e efetiva.

Integração de produtos do SAP para o Ploomes

Fidelizar clientes envolve, principalmente, fazer uma entrega transparente e de qualidade. Portanto, a equipe comercial precisa saber o que está negociando com o cliente e o que pode ser negociado.

Para atender essa demanda, o Ploomes possui um módulo próprio de produtos e de produtos do cliente. Esses dois recursos são configurados na implementação para que a equipe comercial não dependa do ERP para ter informações essenciais do seu dia a dia.

Contudo, assim como ocorre com o registro dos clientes, é necessário que os dados sejam atualizados de forma automática para evitar retrabalho.

É por isso que a passagem de dados de produtos para o Ploomes também é feita pela integração com SAP. Assim, seus vendedores têm informações atualizadas em tempo real, mas não podem alterar os dados de produto do ERP.

Além dos níveis de acesso, que já servem para restringir configurações indevidas, a integração é feita para que apenas as modificações de produto do ERP sejam passadas, mas não as do CRM. Afinal, a equipe de vendas não tem um papel ativo no desenvolvimento dos produtos.

Registro automático dos pedidos de vendas

Por fim, com a venda concluída, é papel do vendedor gerar o pedido de venda para que o resto da empresa possa mobilizar recursos para a entrega.

Informação digital integração SAP
Seus documentos e dados na palma da mão

Quando esse pedido é feito em word ou planilhas, podem surgir equívocos ao longo da elaboração. De toda forma é uma atividade que gera retrabalho e atrasa a operação.

Para automatizar esse processo, o Ploomes dispõe de um módulo nativo de geração de documentos, que serve para elaboração de orçamentos, contratos, pedidos de vendas entre outros.

O que a integração com SAP vai permitir é o envio automático dos pedidos de vendas gerados no Ploomes para o ERP. Assim é possível aproveitar do recurso do CRM e evitar o retrabalho que seria gerado por transferir cada documento.

Integração SAP e Ploomes: unindo o melhor de ambos os sistemas

A integração entre o Ploomes e o SAP é uma solução para centralizar dados, conferindo melhor visão para gestores, e trazer maior segurança para a estrutura de dados da empresa, reduzindo os erros causados por retrabalho.

Nossa equipe já realizou mais de 70 projetos de integração e temos um processo robusto, rigoroso e ágil para garantir que todo projeto seja concluído com a melhor excelência e no menor tempo.

Quer conhecer o Ploomes? Então peça uma demonstração em nosso site. Nossos consultores irão apresentar a plataforma de maneira personalizada para seu negócio.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial