Blog da Ploomes
Dispare mensagens de WhatsApp pelo CRM

Dispare mensagens de WhatsApp pelo CRM: conheça os novos recursos da integração do Ploomes

O WhatsApp se tornou uma das principais plataformas de negociação para vendas B2B. O fácil contato com clientes e a praticidade fizeram com que boa parte das conversas de negócios se concentrassem no aplicativo.

Sabendo disso, nossa equipe desenvolveu uma integração com o WhatsApp para facilitar ainda mais essa comunicação e evitar que informações importantes de cada conversa sejam perdidas.

Agora, trazemos mais uma novidade para aprimorar a visibilidade da área comercial: dispare mensagens de WhatsApp para seus clientes por meio da integração com o Ploomes.

A atualização vai permitir que seus vendedores registrem a primeira mensagem que enviam aos clientes, facilitando a visualização de quantas vezes ele interagiu com aquela conta. Confira como funciona isso na prática:

Registros de interação no Ploomes

Quem já é cliente Ploomes sabe que todo cliente registrado no CRM tem uma tela como essa:

Tela de clientes dispare mensagens de WhatsApp

É nessa tela que é possível acompanhar diversas informações de um cliente, entre elas o registro do histórico de interações.

Toda vez que um vendedor liga, visita ou envia um e-mail para um futuro ou atual consumidor, esse contato fica registrado no CRM. Assim, o gestor ou a própria equipe pode verificar como está o relacionamento com aquele cliente, se ele está sendo bem atendido ou não.

Disparo de mensagem de WhatsApp

Antes o envio de mensagens precisava ser feito pelo WhatsApp Web. Depois o vendedor pegava o texto enviado e incluía no registro de interação.

A partir da nova atualização, agora é possível que você dispare mensagens de WhatsApp diretamente pela tela de registro de interação do Ploomes. Basta digitar a mensagem na caixa de texto e clicar em “Salvar e enviar por WhatsApp”.

Desse modo, o vendedor pode aproveitar os recursos do CRM para organizar melhor seu relacionamento com o cliente e o gestor pode conferir depois quais foram os resultados dessas abordagens.

Lembrando que a interação salva é sempre das mensagens enviadas pelo CRM. A política do aplicativo de mensagens ainda não permite que o Ploomes puxe automaticamente as demais mensagens enviadas pelo cliente.

Confira como isso ocorre na prática:

Depois, no histórico do seu cliente, todos os disparos vão aparecer como no exemplo abaixo:

Registro de interação com o cliente por WhatsApp

Além disso, o CRM pode pegar esses registros para gerar um relatórios, como o número de interações por vendedor ou a frequência de interações com clientes de certo segmento.

Unindo CRM e WhatsApp para melhores resultados

Esperamos que essa nova funcionalidade traga melhor visibilidade para sua gestão comercial e maior efetividade para sua equipe.

O Ploomes CRM é uma plataforma robusta que está sempre evoluindo para oferecer o que há de melhor no mercado. Fique atento às nossas últimas atualizações pelas redes sociais ou assine a nossa newsletter.

Caso ainda não seja cliente, peça uma demonstração personalizada e entenda como podemos aumentar suas vendas ou crie uma conta-teste para explorar a ferramenta.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

2 comentários

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial