Blog da Ploomes
Automações avançadas

Automações avançadas: Deixe o CRM te ajudar no acompanhamento da sua equipe em home office

Gerenciar uma equipe de home office não é fácil e, por isso, você não deve fazer isso sozinho.

Com as automações avançadas do Ploomes é possível enviar notificações, trocar responsáveis e criar tarefas a partir de qualquer evento do CRM. Assim, o próprio sistema garante a aplicação da política comercial sem que você precise interferir diretamente. 

E o melhor de tudo? As automações são 100% personalizáveis para que elas se adequem ao seu modelo de negócios. Veja abaixo do que as automações do Ploomes são capazes:

Confira outros recursos que você pode configurar para facilitar sua gestão comercial:

Inativar clientes que não compram há x meses

Quer gerar recorrência para sua empresa? Então você precisa saber quando um cliente seu não está comprando com frequência.  Cada produto ou serviço tem seu prazo de uso e é importante que seus vendedores sejam capazes de agir quando esse tempo chegar ao fim.

Dessa forma, as automações avançadas do Ploomes permite que você inative clientes que não fizeram uma nova contratação ou compra nas últimas semanas ou meses:

Tabela com clientes ativos e inativos
Tabela com clientes ativos e inativos

Além disso, é possível ativar uma notificação para o responsável pela conta assim que o cliente for marcado como inativo para agilizar a abordagem.

Alterar estágio do negócio após coleta de dados

Lembrou de registrar os dados de cliente, mas não de passar o negócio para a próxima etapa? Quando o processo é feito apenas por uma pessoa, isso não costuma gerar muitos problemas, contudo, quando há mais de um ator no processo de venda, isso pode atrasar o fluxo de trabalho.

Quanto menos você depender do fator humano, menor serão as falhas de comunicação entre a sua equipe. Com essa automação, portanto, é possível registrar os dados de um contato (para uma qualificação, por exemplo) e passá-lo automaticamente para o próximo estágio, onde o próximo colaborador pode atuar de forma rápida.

Registro que as automações avançadas alteraram o estágio do negócio
Registro que a automação alterou o estágio do negócio

Criar tarefa para envio da ata após reunião

As tarefas do Ploomes não servem apenas para organizar seus negócios, mas também para organizar a agenda da sua equipe. Entre as opções de tarefas disponíveis está a tarefa do tipo “Reunião” que é muito utilizada para marcar as reuniões com os vendedores.

A partir do CRM, é possível agendar uma tarefa desse tipo e criar automações avançadas para lembrar os responsáveis a criar a ata da reunião. Afinal, muitas vezes o que foi dito pode ser esquecido e é necessário fazer esse trabalho de registro para que os participantes possam retomar os assuntos discutidos.

Tarefa criada pelas automações avançadas
Tarefa criada pela automação

Enviar e-mail para o financeiro após ganhar a venda

Exemplo de e-mail disparado pelas automações aavançadas
Exemplo de e-mail disparado

Nada mais satisfatório que fechar uma boa venda. A satisfação da conquista, no entanto, pode ser atrapalhada pela burocracia que vem logo depois da venda. Por isso, melhor contar com automações que façam esse trabalho por você.

As automações avançadas permitem que você dispare um e-mail automático para o financeiro assim que o negócio é ganho, garantindo que a burocracia seja cumprida sem necessidade de qualquer ação humana:

Automações avançadas: o sistema trabalhando por você

Gostou dos exemplos de automações avançadas? Pois saiba que é possível fazer muito mais. Se você é um cliente Ploomes, fale com um de nossos consultores para saber como contratar as automações avançadas pelo e-mail servicos@ploomes.com.

Caso ainda não conheça nossa plataforma, você também pode entrar em contato com a nossa equipe para agendar uma demonstração personalizada. Eles irão entender seu cenário e oferecer uma solução feita para o seu negócio.

Avatar

Ploomes Sistemas Empresariais

Sistema de automação da força de vendas.
CRM, Funil de vendas, Automação de Propostas e Pedidos de Vendas em um só lugar!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial