ERP para e-commerce: como escolher o mais adequado?

Se você está começando no mundo do empreendedorismo e não sabe como escolher qual o melhor ERP para e-commerce, é importante ficar atento a alguns pontos e informações […]
08/07/2021 | 4 min
Profissional utilizando um ERP para o ecommerce

Se você está começando no mundo do empreendedorismo e não sabe como escolher qual o melhor ERP para e-commerce, é importante ficar atento a alguns pontos e informações para encontrar o que seja mais adequado para a sua empresa e os seus objetivos.

E para que você não precise  se preocupar com golpes e possíveis dados que não acrescentam na sua busca, separamos algumas dicas para que você encontre a opção ideal para você. Quer saber mais? Acompanhe!

O que é o ERP e qual a sua utilidade?

O ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning ou seja, planejamento de recursos de uma empresa. Porém, é também conhecido como sistema de gestão e serve para auxiliar os profissionais a registrarem e garantirem a gestão de informações para o negócio.

Os dados do software podem estar relacionados a áreas financeiras, logísticas e até mesmo de recursos humanos e é muito indicado para empresas que buscam expansão e crescimento. Isso porque, quando um negócio cresce, se torna muito mais difícil trabalhar apenas com planilhas no excel.

Com o ERP, as informações ficam mais organizadas e é uma alternativa para tornar a gestão muito mais eficiente quando se fala em registros, consultas e uso de dados para a empresa. 

Por que contar com a gestão do estoque?

equipe trabalhando com um erp para ecommerce

Além da gestão financeira e empresarial ficar muito mais organizada e fácil de entender, o ERP proporciona vários outros benefícios que auxiliam a sua loja virtual a crescer, e esse é o caso da gestão do estoque. Confira abaixo a lista:

  • Estoque totalmente integrado, ou seja, todas as movimentações e informações ficam em um só lugar. Além do controle do nível de estoque;
  • Compra de mercadoria;
  • Cadastro de produto e de todos os fornecedores;
  • Gerenciamento de pedidos de compra;
  • Registro de entrada e saída de mercadorias;
  • Entrega do produto ao cliente.

Outro ponto é o controle em tempo real do estoque, assim, você evita compras excessivas e que vão ficar paradas na empresa sem vendas. Isso auxilia na redução de custos e é um ponto positivo para a gestão financeira do negócio.

O ERP para loja online ainda gera relatórios que podem te influenciar a decidir na tomada de decisões da empresa. Dessa forma, ele consegue fornecer cálculos do estoque, analisar o lead time do fornecedor e todas as informações importantes relacionadas a essa área.  

Quais são os benefícios do ERP para e-commerce?

E para que você tenha uma empresa ainda mais completa e conte com um sistema ERP para e-commerce de qualidade, é preciso saber que outros benefícios também são encontrados quando fazemos uso desse sistema, e são eles:

  • Integração das áreas da empresa;
  • Automatização de tarefas;
  • Otimização de tempo;
  • Aumento da produtividade;
  • Menos burocracia nos processos;
  • Redução de erros, por ser uma plataforma 100% online;
  • Redução de custos da empresa;
  • Integração com marketplaces e meios de pagamento.

Ainda vale destacar que ao adquirir um ERP para e-commerce, você também consegue fazer a integração do varejo online com o físico e evitar possíveis erros. E assim, como já dissemos anteriormente, evitar gastos desnecessários. 

Com a utilização do ERP na gestão logística, é possível aumentar a precisão até mesmo dos prazos para entrega, e isso aumenta até mesmo a satisfação do cliente, que consegue ter o seu produto antes do esperado e consequentemente irá proporcionar feedbacks positivos, que vai garantir uma imagem cada vez mais positiva do seu negócio. 

Facilite a gestão da sua empresa com um ERP de qualidade

Garanta um ERP que te ajuda a descomplicar todos os passos da sua venda online e realiza a gestão em uma plataforma 100% online e sem burocracia. Assim, você consegue elevar o nível das suas vendas e melhorar até mesmo a performance do seu atendimento com um software automatizado.

Desde o cadastro de novos produtos até mesmo o faturamento das vendas, com o  Omie, sistema de gestão para e-commerce e marketplaces, você vai otimizar as tarefas de forma intuitiva e inteligente. 

E todo mundo sabe que vender produtos na internet é uma das melhores maneiras de aumentar a visibilidade do seu negócio, por isso, não há nada mais eficaz do que escolher um erp e-commerce que tenha qualidade e pense em impulsionar a sua empresa. 

Não perca mais tempo com longos cadastros de produtos e aplique o tempo restante em estratégias para crescimento e evolução da sua empresa. Anuncie sem limite de lojas de forma simples e organizada e garanta o sucesso do seu negócio.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

    Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

    Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.

      Seus contatos serão utilizados para envio de e-mails, respeitando a sua privacidade, e é possível cancelar o recebimento de novas mensagens a qualquer momento.