Blog da Ploomes
guest post UpSites plataformas para criar um site

[GUEST POST] Quais as melhores plataformas para criar um site empresarial em 2020?

Se você possui um pequeno negócio ou já possui uma empresa consolidada e busca aumentar a presença digital da sua marca, existem plataformas para criar sites disponíveis para você – mesmo que você não tenha conhecimentos em programação e codificação. 

A criação de site envolve vários detalhes, como a escolha de uma hospedagem de sites que é um passo muito importante e o mercado oferece diversas opções – clique aqui para saber mais sobre o assunto -, mas a criação do site em si é algo que costuma despertar algumas dúvidas. 

Isso porque muitas pessoas não conhecem as plataformas para criar um site e acabam deixando esse plano de lado por não terem conhecimentos de programação web para criá-lo do zero (com códigos).

Porém, para construir um site profissional não é necessário ter muito tempo, esforço ou dinheiro. E não é mais necessário ser um desenvolvedor web ou ter habilidades de codificação para criá-lo. 

Graças a criadores de sites, como o WordPress e o Weebly, por exemplo, hoje em dia é fácil para os iniciantes terem o site que desejam. 

Você quer saber quais são as melhores plataformas para criar um site em 2020 e como elas funcionam? Confira a nossa lista a seguir! 

Dicas de plataformas para criar um site 

Criar um site se tornou algo muito importante para quem deseja ser encontrado na internet e, por esse motivo, o setor de construção de sites cresceu muito nos últimos anos, e pode ser um pouco complicado escolher qual a ferramenta de criação de sites certa para você.

Esse crescimento significa que você tem mais opções do que nunca e precisa analisar algumas opções para poder encontrar a melhor plataforma de criação de sites para suas necessidades.  

Para simplificar, preparamos uma lista com algumas plataformas e com suas principais informações para que você possa tomar uma decisão.

WordPress

O WordPress é uma das plataformas para construção de sites mais utilizadas no mundo. No entanto, ele pode gerar um pouco de confusão, pois possui duas versões diferentes. 

Uma das opções pode ser baixada no wordpress.org, e você precisará fazer o upload para sua hospedagem web usando um instalador automático. Você pode personalizar os modelos e usar complementos para criar o site ideal.  

Muitas pessoas seguem esse caminho, porém existe mais uma opção. A versão hospedada do WordPress permite criar seu próprio site no wordpress.com. A escolha da versão vai depender muito da sua necessidade. Se você já possui uma hospedagem de sites, a melhor opção é utilizar o WordPress.org. 

E-book: guia de integração entre erp e crmPowered by Rock Convert

Porém, se tiver dúvidas, consulte a empresa de hospedagem que oferece o serviço para você. No WordPress você poderá criar desde um blog até uma loja virtual, ou seja, a plataforma atende a diferentes objetivos. 

Wix

O Wix é outro construtor de sites muito conhecido e que oferece um plano gratuito, permitindo que você execute este serviço sem precisar colocar a mão no bolso. Além disso, você se beneficia com um dos editores de sites mais utilizados do mercado. 

Esta plataforma pode ser executada no modo ADI (Artificial Design Intelligence), que oferece uma interface básica para manter tudo realmente simples e fácil de usar. Isso é excelente para iniciantes, pois eles podem criar um site básico de forma rápida e eficaz. 

Quem quiser se envolver com o aprimoramento do design do site pode acessar a plataforma completa do Wix, que possui uma funcionalidade poderosa e a capacidade de aprimorar seu site e torná-lo exatamente como você deseja. 

Weebly

O Weebly oferece duas maneiras de criar seu site. Ambas envolvem a criação online e são muito rápidas e fáceis de utilizar. 

A opção mais simples é usar o construtor básico da plataforma, que o guiará por uma série de perguntas antes de criar automaticamente um site para você. Há espaço para personalização, mas o foco aqui é realmente sobre resultados rápidos para quem tem medo de criar sites. 

Se você deseja ter acesso a mais recursos, você pode utilizar o editor padrão. Existem centenas de modelos de design para escolher – e, sim, eles são realmente impressionantes – que você poderá ajustar e adaptar às suas necessidades. 

Joomla

O Joomla é um nome conhecido no mundo dos criadores de sites. Pode não ser tão popular quanto o WordPress, mas oferece as mesmas duas opções: criar um site usando uma plataforma web em launch.joomla.org e utilizá-la em um host ou utilizar o joomla.org e hospedá-lo na própria plataforma.

Se você escolher a segunda opção, notará que a interface é menos acessível que o WordPress. Ele possui menos opções de menus e opções para trabalhar, mas também é uma ótima opção para iniciantes

Se principal diferencial é a enorme coleção de temas e extensão, que possuem inúmeras maneiras de personalizar a aparência e o funcionamento do site.  

Realmente vale a pena utilizar plataformas para criar um site?

Se você deseja que o seu negócio ou o seu trabalho seja encontrado na internet, é fundamental que você crie um site. Porém, se você não possui conhecimento de programação web, com certeza as plataformas para criar sites são uma boa opção.

Se mesmo depois de conferir nossa lista com algumas indicações de plataformas você ainda estiver com dúvidas, vale a pena procurar pela ajuda de um profissional, que pode ser tanto o atendimento da sua hospedagem de sites – caso já tenha contratado uma – ou um ou profissional especializado em construção de sites.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que em breve o seu site esteja pronto e recebendo muitas visitas!

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial