5 modelos de propostas comerciais para você baixar agora!

Elaborar uma boa proposta comercial aumenta a chance de fechar negócios. Acesse e confira 5 modelos de propostas comerciais prontas.
Tayrane
14/06/2023 | 2 min
modelos de proposta comercial

Conquistar novos clientes não é uma das tarefas mais fáceis de serem realizadas nas organizações.

Afinal, existe uma série de fatores envolvidos e que necessitam da participação de diversos profissionais da empresa, como vendedores, especialistas em marketing, administrativos etc.

Dentro desse contexto, elaborar uma boa proposta comercial é extremamente relevante para garantir os resultados do negócio.

O problema é que, mesmo conscientes sobre a sua importância, nem sempre os responsáveis têm conhecimento sobre como desenvolver esse documento corretamente. Foi pensando nisso que criamos este post, com 5 modelos de propostas comerciais prontas – e gratuitas – para você baixar!

Modelos de propostas comerciais gratuitos para você baixar!

1. Modelo de proposta comercial para produtos e serviços

A concorrência no setor de produtos e serviços é enorme. Uma proposta de alto impacto mostra que você pode atender a demanda dos seus clientes de forma personalizada e organizada. E pode ser o grande diferencial na hora de fechar o negócio!

Clique no botão abaixo e baixe o modelo personalizável de proposta comercial para produtos e serviços!

2. Modelo de proposta comercial para eventos

Assim como um evento, a estrutura de uma proposta comercial segue uma ordem lógica e cronológica, com princípio, meio e fim. Essa sequência é muito importante para que o prospect possa desenvolver uma leitura linear e de fácil compreensão, assimilando todas as informações necessárias para se fechar um negócio.

Clique no botão abaixo e baixe o modelo personalizável de proposta comercial de eventos!

3. Modelo de proposta comercial para empresas de engenharia

Assim como na engenharia, uma proposta comercial não pode ter erros. E se “a primeira impressão é a que fica”, é preciso surpreender o seu cliente logo que ele solicitar um orçamento, oferecendo a melhor proposta que ele receberá.

Clique no botão abaixo e baixe o modelo personalizável de proposta comercial para engenharia!

4. Modelo de proposta comercial para Marketing

Otimize tempo e melhore o processo de criação de propostas comerciais contando com modelos prontos que possam ser reutilizáveis, sem o risco de manter informações errôneas.

Clique no botão abaixo e baixe o modelo personalizável de proposta comercial para marketing!

5. Modelo de proposta comercial padrão

Não atentar para o layout de uma proposta comercial pode ser fatal para o fechamento de novos negócios. Para garantir o sucesso na proposta conte com uma proposta comercial padrão.

Clique no botão abaixo e baixe o modelo personalizável de proposta comercial padrão!

Agora é hora de vender mais!

Pronto, agora você já pode personalizar o modelo de proposta comercial ideal para o seu negócio e se destacar nas vendas.

Mas lembre-se, antes de elaborar uma proposta comercial, é fundamental que você pare e reflita sobre o que é esse documento e qual é o seu objetivo. Esse momento é essencial para que o desenvolvimento seja feito com vistas a cumprir e sanar a real necessidade do contratante.

Para ir além da proposta comercial pronta e garantir ainda mais vendas para a sua empresa, conte com um gerador de propostas comerciais, como o do CRM Ploomes.

Entre em contato com a Ploomes. Somos uma empresa especializada em desenvolver softwares que automatizam tarefas burocráticas de vendas e que podem gerar muitos resultados positivos para a sua empresa.

Banner: solicite uma demonstração do Ploomes

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.