11 melhores plataformas para vender cursos online!

Quer vender cursos online, mas não sabe qual plataforma usar? Confira neste artigo as melhores opções que você pode usar.
Tayrane
29/03/2023 | 4 min
cursos online

Pessoas no mundo inteiro vão em busca de novos conhecimentos através da internet todos os dias, seja pela praticidade ou tempo.

Vender cursos online abre diversas portas tanto para os alunos a procura de conteúdo online, quanto para os especialistas que desejam ensinar por plataformas que disponibilizam catálogos de cursos.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

A popularização do ensino EAD está ganhando cada vez mais espaço na educação do brasileiro, neste post ajudaremos você a conhecer algumas das melhores plataformas disponíveis no mercado!

Acompanhe a lista e veja qual se encaixa melhor na sua necessidade.

Top 11 melhores plataformas para vender cursos online

Twygo

A plataforma Twygo traz propostas e soluções para o mundo de vendas de cursos online. A plataforma é especializada tanto treinamentos corporativos quando venda de cursos, com a possibilidade de monitorar o desempenho de cada aluno e fazer relatórios. 

O Twygo ajuda a dinamizar as aulas através da Gamificação, ranqueando os alunos por meio de pontos e acertos em avaliações e visualização de vídeos.

O sistema foi criado para permitir a amplitude da educação online e compartilhar conhecimento. A plataforma também disponibiliza um certificado ao final do curso totalmente personalizável.

O Twygo atua com upload de vídeos, documentos de diversos tipos de arquivos e aulas ao vivo. Além disso, possui integração com diversas plataformas de pagamentos onlnie.

SendPulse EDU

Imagem: SendPulse

A ferramenta de automação de marketing que oferece serviços como e-mail marketing, chatbots, campanhas de SMS, CRM, entre outros, agora, está lançando uma plataforma de criação de cursos online.

Com ele é possível criar aulas em diversos formatos, através do construtor de arrastar e soltar que, também, possibilita adicionar vídeos, imagens, áudios e, até mesmo, uma prova. Além disso, nas seções “Certificados” e “Dúvidas” você consegue criar um certificado de conclusão e visualizar as dúvidas dos alunos, respectivamente. 

Hotmart

Nascido em 2011 e popularizando-se em 2017, o Hotmart criou a cultura da monetização de cursos online.

A plataforma não possui especializações ou gêneros específicos para cursos e funciona através de comissões por vendedor e coproduções. O Hotmart também possuí recursos mínimos de relatórios de desempenhos e sem possibilidade de avaliações.

Herospark

Antiga Edools, a Herospark vem como um forte competidor para duas frentes: venda de cursos online e CRM.

A plataforma possui uma interface simples e moderna de utilizar, porém o custo é elevado comparado aos outros. Herospark disponibiliza templates para aulas e aceita diversos arquivos e formatos como PDF, Ebooks e vídeos. 

EADbox

O sistema EADbox é conhecido por hospedar cursos de pequeno porte e negócios digitais, ainda permitindo personalizações na página e utiliza de interface interativa.

A plataforma disponibiliza diversos formatos de alterações, tais como HTML, JavaScript e CSS, por mais que limite a quantidade de usuários do curso e do armazenamento.

Udemy

Seja programação ou Esoterismo, a plataforma Udemy dispõe mais de 130.000 cursos completos além de aulas avulsas.

Udemy possuí suporte técnico para alunos totalmente em português, comunidade de alunos e especialistas e ainda avaliações para desempenho. A plataforma disponibiliza algumas aulas gratuitas para iniciar o espectador ao sistema.

Eduzz

A Eduzz promove um ambiente para produtores e afiliados sem uma assinatura fixa, o valor cobrado é por curso.

Criadores de conteúdo podem disponibilizar seus cursos através de aulas online, podcasts e documentos PDF. Assim como o Hotmart, a Eduzz também funciona através de comissões.

Sambatech

A plataforma de cursos Sambatech é especializada em empresas educacionais de vários portes. O sistema é famoso no upload de vídeos gravados ou ao vivo e dos fóruns para compartilhamento de interesses.

O “Youtube corporativo” como dizem, também gera relatórios sobre a atividade dos espectadores e atua com a tecnologia ABR, a qual adapta o carregamento de páginas de acordo com a velocidade de internet disponível.

O domínio do Sambatech não é personalizável, assim como há um limite de armazenamento de conteúdo.

EADplataforma

A EADplataforma faz todo o processo de gerenciamento do curso: matriculas, pagamentos e assinaturas.

Além de possuir um suporte para aluno e professor, a plataforma também gera certificados e avaliações para desempenho. Os planos de assinatura variam entre R$229,90 a R$579,90 mensais.

Apollo

Também atuando como plataforma de venda de cursos online e CRM, o Apollo é geralmente utilizado combinando os dois softwares, já que também possui um cronograma integrado.

O sistema é mais procurado por empresas corporativas e entrega conteúdos de forma programada e totalmente automatizada.

Moodle

O Moodle possui grandes vantagens por ser um sistema com código aberto podendo ser modificado, sendo ideal para pequenos treinamentos e cursos menores.

A plataforma também utiliza da gamificação para ranquear alunos e relatórios de desempenho, além de ser 100% responsivo.

E aí? Encontrou a plataforma que mais se encaixa com a sua necessidade? Seja para vender cursos online ou para estudar, todas oferecem incríveis vantagens. Aproveite para ver mais conteúdos em nosso blog.

conheça o ploomes

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.