10 melhores plataformas para vender cursos online!

Pessoas no mundo inteiro vão em busca de novos conhecimentos através da internet todos os dias, seja pela praticidade ou tempo. A venda de cursos online está abrindo […]
30/08/2021 | 3 min
plataforma para vender cursos online

Pessoas no mundo inteiro vão em busca de novos conhecimentos através da internet todos os dias, seja pela praticidade ou tempo.

A venda de cursos online está abrindo diversas portas tanto para os alunos a procura de conteúdo online, quanto para os especialistas que desejam ensinar por plataformas que disponibilizam catálogos de cursos.

A popularização do ensino EAD está ganhando cada vez mais espaço na educação do brasileiro, neste post ajudaremos você a conhecer algumas das melhores plataformas disponíveis no mercado!

Acompanhe a lista e veja qual se encaixa melhor na sua necessidade.

Top 10 melhores plataformas para venda de curso online

Twygo

plataforma twygo para vender cursos online
Imagem: Twygo

A plataforma Twygo traz propostas e soluções para o mundo de vendas de cursos online. A plataforma é especializada tanto treinamentos corporativos quando venda de cursos, com a possibilidade de monitorar o desempenho de cada aluno e fazer relatórios. 

O Twygo ajuda a dinamizar as aulas através da Gamificação, ranqueando os alunos por meio de pontos e acertos em avaliações e visualização de vídeos.

O sistema foi criado para permitir a amplitude da educação online e compartilhar conhecimento. A plataforma também disponibiliza um certificado ao final do curso totalmente personalizável.

O Twygo atua com upload de vídeos, documentos de diversos tipos de arquivos e aulas ao vivo. Além disso, possui integração com diversas plataformas de pagamentos onlnie.

Hotmart

plataforma hotmart para vender cursos online
Imagem: Bit4learn

Nascido em 2011 e popularizando-se em 2017, o Hotmart criou a cultura da monetização de cursos online.

A plataforma não possui especializações ou gêneros específicos para cursos e funciona através de comissões por vendedor e coproduções. O Hotmart também possuí recursos mínimos de relatórios de desempenhos e sem possibilidade de avaliações.

Herospark

plataforma herospark para vender cursos online
Imagem: Herospark

Antiga Edools, a Herospark vem como um forte competidor para duas frentes: venda de cursos online e CRM.

A plataforma possui uma interface simples e moderna de utilizar, porém o custo é elevado comparado aos outros. Herospark disponibiliza templates para aulas e aceita diversos arquivos e formatos como PDF, Ebooks e vídeos. 

EADbox

plataforma eadbox para vender cursos online
Imagem: Capterra

O sistema EADbox é conhecido por hospedar cursos de pequeno porte e negócios digitais, ainda permitindo personalizações na página e utiliza de interface interativa.

A plataforma disponibiliza diversos formatos de alterações, tais como HTML, JavaScript e CSS, por mais que limite a quantidade de usuários do curso e do armazenamento.

Udemy

plataforma udemy para vender cursos online
Imagem: IBL News

Seja programação ou Esoterismo, a plataforma Udemy dispõe mais de 130.000 cursos completos além de aulas avulsas.

Udemy possuí suporte técnico para alunos totalmente em português, comunidade de alunos e especialistas e ainda avaliações para desempenho. A plataforma disponibiliza algumas aulas gratuitas para iniciar o espectador ao sistema.

Eduzz

plataforma eduzz para vender cursos online
Imagem: Empreendedorismo digital

A Eduzz promove um ambiente para produtores e afiliados sem uma assinatura fixa, o valor cobrado é por curso.

Criadores de conteúdo podem disponibilizar seus cursos através de aulas online, podcasts e documentos PDF. Assim como o Hotmart, a Eduzz também funciona através de comissões.

Sambatech

plataforma sambatech para vender cursos online
Imagem: Sambatech

A plataforma de cursos Sambatech é especializada em empresas educacionais de vários portes. O sistema é famoso no upload de vídeos gravados ou ao vivo e dos fóruns para compartilhamento de interesses.

O “Youtube corporativo” como dizem, também gera relatórios sobre a atividade dos espectadores e atua com a tecnologia ABR, a qual adapta o carregamento de páginas de acordo com a velocidade de internet disponível.

O domínio do Sambatech não é personalizável, assim como há um limite de armazenamento de conteúdo.

EADplataforma

plataforma eadplataforma para vender cursos online
Imagem: EADplataforma

A EADplataforma faz todo o processo de gerenciamento do curso: matriculas, pagamentos e assinaturas.

Além de possuir um suporte para aluno e professor, a plataforma também gera certificados e avaliações para desempenho. Os planos de assinatura variam entre R$229,90 a R$579,90 mensais.

Apollo

Texto

Descrição gerada automaticamente

Também atuando como plataforma de venda de cursos online e CRM, o Apollo é geralmente utilizado combinando os dois softwares, já que também possui um cronograma integrado.

O sistema é mais procurado por empresas corporativas e entrega conteúdos de forma programada e totalmente automatizada.

Moodle

plataforma moodle para vender cursos online
Imagem: Moodle

O Moodle possui grandes vantagens por ser um sistema com código aberto podendo ser modificado, sendo ideal para pequenos treinamentos e cursos menores.

A plataforma também utiliza da gamificação para ranquear alunos e relatórios de desempenho, além de ser 100% responsivo.

E aí? Encontrou a plataforma que mais se encaixa com a sua necessidade? Aproveite para ver mais conteúdos em nosso blog.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

    Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

    Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.

      Seus contatos serão utilizados para envio de e-mails, respeitando a sua privacidade, e é possível cancelar o recebimento de novas mensagens a qualquer momento.