Chatbot em atendimento multichannel: promova um bom relacionamento no seu negócio!

Estar preparado para atender em múltiplos canais e contar com um Chatbot em atendimento multichannel pode elevar a satisfação do cliente.
Ploomes
09/05/2022 | 2 min
Chatbot em atendimento multichannel

Nos últimos anos, o perfil de boa parte dos clientes mudou bastante. Afinal, especialmente no início do período pandêmico a maior parcela das pessoas precisou adaptar suas atividades para o meio online.

E, especialmente por conta da pandemia, muitos negócios se tornaram mais digitais. De acordo com a ABComm, mais de uma loja online foi aberta por minuto, no início da pandemia. O comércio eletrônico atingiu 68% de crescimento em 2020, atingindo R$ 126,3 bilhões com 11% de mercado.

E não é só isso, pois não basta estar em múltiplos canais digitais de comunicação se eles não funcionarem adequadamente, não é mesmo? Além disso, uma pesquisa da Accenture divulgou que 66% dos clientes desistem de uma compra após passarem por um mau atendimento. 

Por isso, vale a pena investir em múltiplos canais de comunicação e torná-los ainda mais eficazes com o auxílio dos chatbot em atendimento multichannel, capazes de automatizar interações em tempo real.

Mas o que é um chatbot?

Um chatbot é um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas, como se fosse um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot às vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é o intuito. Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado.

Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, oferecem produtos ou serviços, recebem reclamações e muito mais.

Ao usar um chatbot, você consegue responder interações de forma imediata e assertiva. Por isso, além de não deixar os clientes esperando, o seu negócio consegue ter mais agilidade no atendimento. E já imaginou ter essa grande ajuda em diversos canais de comunicação?

Entenda a importância em ser multichannel para seus clientes 

Para mergulhar no universo multichannel, é preciso conhecer e se convencer de suas vantagens. Em primeiro lugar, devemos ter em mente que diversos meios de comunicação com os clientes são capazes de impactar mais gente. Por isso, se você tem uma conta empresarial em múltiplas redes sociais, isso significa que em cada uma delas o seu negócio coleciona fãs e seguidores.

Além disso, ao estar presente em diversos canais de comunicação, você oferece comodidade e variedade de disponibilidade ao seu cliente, que pode escolher por onde prefere entrar em contato com você. 

Confira também:

Jornadas conversacionais automatizadas: o futuro do atendimento ao cliente

Por que integrar seus canais de atendimento e CRM em seu negócio?

Ative chatbot em atendimento multichannel e surpreenda seu cliente

Você já ouviu falar em soluções digitais que disponibilizam gerenciadores de múltiplos canais de comunicação? Eles são capazes de se conectar ao seu e-mail, webchat, SMS, redes sociais e populares aplicativos de mensagens!

Ao integrar uma solução digital com os canais da sua empresa, é possível automatizar as suas interações. Assim, seus clientes não ficam esperando por atendimento e você ainda consegue direcionar melhor cada atendimento, otimizando o trabalho dos seus operadores.

Este conteúdo foi escrito pela equipe da New Way, pioneira no Brasil em comunicação automatizada com chatbots.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.