Exemplos de CRM: veja casos de sucesso do uso da ferramenta

Existem muitos exemplos de CRM de sucesso. O Ploomes é o melhor software de gerenciamento do relacionamento com o cliente. Veja mais!
Tayrane
08/08/2023 | 5 min

O CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) é um software desenvolvido para ser uma solução eficaz no gerenciamento do relacionamento entre uma empresa e seus clientes. Existem muitos exemplos de CRM de sucesso, e nesse artigo o foco será o Ploomes.

Com a ascensão das tecnologias digitais e a crescente demanda por experiências personalizadas, o software CRM emergiu como uma ferramenta indispensável para negócios de todos os tamanhos e setores. 

Ele oferece uma visão 360 graus dos clientes, permitindo que as organizações compreendam melhor suas necessidades e desejos, enquanto aprimoram a comunicação e o atendimento aos seus consumidores.

A seguir, confira os exemplos de CRM com cases de uso do Ploomes. Boa leitura!

bannner ploomes teste grátis

Exemplos de CRM

Fundada com a missão de oferecer uma solução inovadora de CRM para empresas que desejam aprimorar seus processos de vendas e gerenciar de forma mais eficiente o relacionamento com seus clientes, a Ploomes se consolidou no mercado como uma excelente opção para atender às necessidades dos empreendimentos.

O software CRM da Ploomes foi desenvolvido para atender às necessidades de empresas de diversos setores e tamanhos, proporcionando uma plataforma completa e integrada que possibilita:

  • Gestão de leads
  • Acompanhamento de oportunidades de vendas; 
  • Automação de fluxos de trabalho
  • Rastreamento de interações com clientes;
  • Fornecimento de análises e relatórios detalhados para tomadas de decisão mais estratégicas.

Quem atesta a eficiência do software CRM da Ploomes para o sucesso do relacionamento com o cliente são os clientes contratantes da solução. A seguir, confira alguns depoimentos de parceiros que usam e aprovam essa tecnologia.

Philips

“A Philips escolheu a Ploomes por conta de toda a agilidade que vocês deram aos processos e as demandas que a gente trouxe”

Essa fala é de Thiago Faustinoni Carvalho, Customer Service Manager da Philips, e explica bem a relação entre as duas empresas. Confira o depoimento completo no vídeo abaixo.

Villarta Elevadores

A Villarta Elevadores é a maior fabricante de elevadores do Brasil. A empresa faz o processo completo: fabricação, venda, manutenção e modernização de elevadores dos mais variados modelos e aplicações.

A conclusão do projeto de implantação do Ploomes na Villarta Elevadores estava prevista para três meses. A implantação, porém, foi feita antes disso, o que representou uma economia de dois meses para o projeto.

Resumindo, a Villarta registrou a melhora significativa da comunicação em todas as etapas da venda:

  • Vendedores mais eficientes e atentos às necessidades dos clientes;
  • Carteira de clientes otimizada, evitando que um cliente seja atendido por mais de um vendedor por vez;
  • Setores comercial e de marketing agindo em sincronia;
  • Novos vendedores são rapidamente integrados à equipe;
  • Informações acessíveis e atualizadas em tempo real, se o vendedor perde o negócio, ele sabe quando e porquê;
  • Aproximação do cliente com a marca por meio de ações mais assertivas e rápidas.

Unimed

Na Unimed, a gente aumentou a produtividade dos nossos vendedores e hoje fazemos toda a gestão comercial pela ferramenta Ploomes”

É isso que afirma Flávia Schiochet, Gerente Estratégica de Mercado da Unimed, a maior cooperativa de saúde do mundo. Confira o depoimento completo da Flávia no vídeo abaixo.

Grupo EASE

O cliente Grupo EASE tem 27 anos de mercado, atuando com ERP de gestão para os segmentos de shopping centers, galerias, centros comerciais, aeroportos, entre outros. Como uma empresa de SaaS (Software as a Service), contar com um CRM de qualidade tornou o negócio muito mais atrativo.

Um CRM permite que as empresas SaaS gerenciem efetivamente seus relacionamentos com os clientes. Isso inclui o acompanhamento de interações, histórico de comunicações, informações demográficas e de contato, preferências e outras informações relevantes.

“Eu adoro o Ploomes. Adoro porque ele é colorido na tela que eu utilizo mais, que é o calendário. Então, ele me mostra se eu tenho que enviar uma mensagem por WhatsApp, se eu tenho uma conversa por e-mail ou por telefone. Ele me ajuda em todo o processo do meu funil de vendas”, avaliou Karen Gonçalves, Consultora de Novos Negócios no Grupo EASE.

EmpresasCity

A Empresascity atua com sistema de qualidade que preza pela melhoria contínua, com foco no resultado, atuando com responsabilidade, por meio de colaboração, construção de relacionamentos, proatividade, exercendo tudo com planejamento e organização, sendo referência no ramo em que atua.

A parceria entre Ploomes e EmpresasCity foi um marco para a centralização de toda a área comercial do negócio. Com mais segurança para o processo de vendas e dados atualizados em tempo real, toda a equipe tem muito mais visibilidade e o resultado é uma melhoria nas entregas da empresa.

“Graças à segurança que o Ploomes fornece à toda a equipe, nossas entregas passaram a ser feitas com maior qualidade, garantindo maior satisfação do cliente”, comenta Anderson Martins, Gerente de Marketing e Vendas na EmpresasCity.

Indústria Brum

A Brum é uma empresa com mais de 40 anos de história e especialista na fabricação de caixas, quadros de comando, barramentos e painéis elétricos. O objetivo principal da Brum na busca por um CRM era aumentar a produtividade de seus vendedores, fazendo a empresa vender mais, com o mesmo número de funcionários.

 “O Ploomes basicamente é nosso braço direito. Ele é a ferramenta que a gente mais utiliza. Nós conseguimos fazer orçamentos, conceder descontos aos clientes e também temos a parte de cobrar esse orçamento após ser feito. Você consegue criar tarefas e distribuir em dias, semanas e meses”, explica Ana Paula, Especialista em Vendas, da Brum.

Todos os cases de sucesso da Ploomes estão disponíveis em nosso site. Acesse agora mesmo e confira.

Conheça o Ploomes

Como você viu nos depoimentos acima, o Ploomes é um CRM extremamente confiável e conta com o prestígio de clientes de todos os portes. Ferramenta fundamental para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, é a solução perfeita para vendas complexas.

Conheça agora mesmo o Ploomes e aumente a produtividade dos seus vendedores. 

banner ploomes solicite uma demonstração

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.