11 melhores sistemas de gestão de pessoas

Quer saber quais são os melhores sistemas de gestão de pessoas? Então dá só uma olhada nesses 11 que separamos neste artigo!
Ploomes
15/02/2023 | 6 min

Saber quais são os melhores sistemas de gestão de pessoas é fundamental para todo gestor que deseja melhorar a área de RH de sua empresa e tornar sua rotina mais simples.

Ficou curioso? 

Então, leia este post até o fim. Ao longo dele, você compreenderá como funciona cada uma dessas soluções, suas principais características, benefícios proporcionados e como elas podem ajudar o seu negócio a prosperar.

Vale dizer que cada sistema tem as suas peculiaridades e funcionalidades e por isso é importante avaliar suas necessidades antes da escolha.

Vamos então a eles. Boa leitura!

Melhores sistemas de gestão de pessoas

1 – StratwsOne – Siteware

O sistema de gestão de pessoas StratwsOne da Siteware é bem completo. Ele foi desenvolvido para oferecer autonomia ao departamento de RH.

Com ele, você pode automatizar processos e estimular a cultura de feedbacks por meio de um conjunto de práticas e ações otimizados no sistema. Dentre os principais benefícios proporcionados, podemos citar:

  • mais autonomia para o RH estratégico com visão mais ampla sobre os colaboradores;
  • automatização de todos os processos colaborando com a redução de custo;
  • estímulo à cultura de feedbacks.

Por se tratar de um sistema em nuvem, a implantação é simples, assim como o custo de manutenção é baixo. Sem falar que ele não demanda um grande aparato tecnológico.

Vale destacar que o sistema atende às normas europeias, brasileiras e californianas no que tange à segurança de dados e a privacidade da informação. Você pode solicitar uma demonstração gratuita para conhecer melhor o sistema.

2 – Runrun.it

Esse app ajuda o departamento de RH  a mensurar os resultados de cada colaborador dentro de um projeto específico, trazendo mais rapidez nos processos.

Ele leva em consideração diversos fatores como o número de tarefas que são entregues, a pontualidade das entregas, a organização das tarefas etc.

Um dos pontos positivos é que os gestores possuem uma visão mais ampla desde o início de um projeto específico até a sua entrega final.

Leia também: Automações de gestão de pessoas: o que é e quais implementar?

3 – RH1000

O RH1000 é um sistema que tem como foco os resultados. Afinal, ele permite ao gestor de RH acompanhar o desempenho individual de cada colaborador.

Dessa forma, é possível gerenciar treinamentos, controlar o desenvolvimento individual, centralizar os processos, organizá-los e avaliar como cada funcionário está se saindo.

Com base nos dados levantados é possível identificar os principais gargalos que podem existir em um departamento e corrigi-los. Por isso ele é tido como um sistema que possui foco nos resultados.

Afinal, ao ter uma visão ampliada dos processos e aperfeiçoá-los mais rapidamente, aumenta-se a produtividade da empresa, elevando assim o seu lucro.

4 – Felizz

Esse é um sistema bem interessante cujo foco principal é analisar o engajamento dos colaboradores. 

A intenção do software é proporcionar aos gestores um entendimento mais eficaz sobre o índice de satisfação e felicidade de cada um dos funcionários.

Dentre as medições da ferramenta estão a produtividade e motivação do colaborador na empresa, o que melhora a gestão estratégica de equipes.

É um bom sistema, uma vez que permite aos gestores de RH desenvolver ações para melhorar o engajamento de todo o time. Vale a pena conhecer.

5 – Trello

O Trello é um dos aplicativos de gerenciamento de projetos mais difundido entre as empresas. Ele funciona em uma espécie de metodologia Kanban.

O gestor pode criar as atividades para cada um dos participantes do projeto definindo tarefas exclusivas dentro delas com prazo bem definido.

Um dos pontos interessantes é que dá para organizar as tarefas em uma espécie de fluxograma, ou seja, desde quando a demanda é criada até o momento em que ela é concluída.

Vale apontar que o Trello possui uma versão gratuita que supre bem a demanda para quem tem times menores, e uma versão paga para quem precisa de mais funcionalidades.

6 – Gupy

O Gupy é um sistema que engloba diversas ferramentas para recrutamento e seleção e admissão de colaboradores. Ele contribui para uma maior padronização dos processos.

Dessa forma, é permitido que tudo seja centralizado em um único lugar com o envolvimento de gestores e recrutadores que podem visualizar o andamento do processo seletivo.

Nesse sentido, os gestores possuem uma visão mais ampla que possibilita identificar os candidatos mais adequados para cada vaga.

Para isso é feito uso da inteligência artificial chamada de Gaia. Como consequência há mais agilidade no processo de seleção e uma diminuição de custos dentro do departamento.

7 – Qulture.Rocks

Esse é um aplicativo bastante completo para gerenciar e acompanhar as métricas tanto de cada funcionário quanto do time como um todo.

Além disso, a ferramenta conta com outras funcionalidades como a criação e gestão do Plano de Desenvolvimento Individual.

Ou seja, ela permite ao gestor avaliar como anda o desenvolvimento de cada colaborador, e posteriormente possibilita a ele criar um plano para melhorar a performance individual e coletiva.

Você também pode querer ler: Reunião 1:1 (one on one): o que é e por que é importante realizá-la?

8 – PontoTel

O PontoTel é um aplicativo que facilita as rotinas do departamento de recursos humanos. Nele são encontrados todos os recursos que você precisa para gerenciar os seus colaboradores de forma ágil, inteligente e segura.

Por exemplo, ele auxilia a gerenciar o banco de horas, a marcação dos pontos, dentre outros aspectos.

Isso evita que os funcionários do departamento fiquem presos a atividades operacionais, e dessa forma, podem se dedicar mais a atividades estratégicas do setor.

9 – Hondana INDICA

Esse aplicativo é ideal para empresas que querem intensificar o treinamento dos seus colaboradores. Pois, ela treina os funcionários por meio de um chatbot.

Dessa forma, são enviados diariamente dicas curtas para os celulares de cada um, o que permite um maior engajamento de todos.

O resultado é ainda mais positivo do que os treinamentos tradicionais em sala de aula, além de ser bem menos custoso para a empresa.

10 – HCM Senior

Nossa última dica é o HCM Senior. Ele é um software desenvolvido para o planejamento de recursos da empresa. Em geral, ele engloba diversas atividades.

Há módulos que são desenvolvidos só para folhas de pagamento e outros para uma gestão um pouco mais ampla do próprio departamento.

11. JobConvo

A JobConvo é uma solução abrangente para recrutamento e seleção, simplificando todo o
processo online, desde a criação de vagas até a admissão digital de candidatos.

Com essa plataforma, é possível criar e divulgar oportunidades em diversos canais, integrar-se a
portais de currículos, aplicar testes técnicos e comportamentais personalizados, conduzir entrevistas em vídeo gravadas com perguntas estruturadas, compartilhar finalistas com gestores e obter feedbacks.

A inteligência artificial presente na plataforma auxilia na triagem e qualificação dos candidatos, fornecendo relatórios e análises para facilitar a escolha do candidato ideal.

Conforme vimos nesse post, há vários sistemas de gestão de pessoas que possibilitam ao departamento de RH otimizar os seus processos, diminuindo o tempo em tarefas operacionais, deixando assim o departamento mais estratégico.

Portanto, agora que você já conhece os melhores sistemas de gestão de pessoas do mercado, é só escolher o mais indicado para o seu negócio.

Este post foi escrito pela equipe da Siteware, uma empresa que une pessoas, operação e estratégia em um único software de gestão empresarial, para que as empresas melhorem seus resultados, sua comunicação e sua governança.

banner download pesquisa de maturidade digital nas empresas b2b

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.