Como aumentar suas vendas com eventos online

Eventos online são produções que geram alcance, por derrubar as barreiras geográficas e permitir que as pessoas participem de qualquer lugar.
Blog
06/09/2022 | 3 min
eventos online

A evolução digital trouxe novas possibilidades para diversos setores. O de eventos é um deles. Com as restrições impostas pela Covid-19, o setor foi um dos mais afetados e, com isso, novas alternativas surgiram para a realização de eventos.

Com o auxílio da tecnologia, novos formatos foram implementados e o mundo virtual abriu um leque de possibilidades para o setor, que passou a produzir eventos online.

Com as barreiras geográficas derrubadas, estes eventos passaram a atrair ainda mais pessoas do que os eventos presenciais. 

Então, se o seu objetivo é aumentar as suas vendas, um evento online pode ser uma ótima alternativa.

Neste artigo, a gente vai te contar como. Continue a leitura.

O que são os eventos online?

Eventos online são produções que geram alcance, principalmente por derrubar as barreiras geográficas e permitir que as pessoas participem de qualquer lugar.

Além disso, são ótimos para gerar credibilidade e mais reconhecimento de marca, podendo ser feito por meio de um bom conteúdo e experiências incríveis.

Estratégias para aumentar as vendas com eventos online

Usando as estratégias certas no seu evento, você pode atrair ainda mais pessoas, de forma que se tenha maiores chances de conversão e fechamento de vendas.

Mas lembre-se que, antes do seu participante se tornar um cliente, ele será um lead, e pensando em um funil de vendas, ele terá que ser nutrido e educado para se tornar um cliente.

Veja algumas formas que você pode trabalhar a execução do seu evento e tornar os seus participantes em clientes ou incentivá-los a conhecer mais a sua marca:

Ações de engajamento

Mais do que vender, o seu evento deve proporcionar experiências para os seus participantes.

Portanto, pense em ações de engajamento que possam promover a interação entre a sua marca e o participante.

Isso pode ser feito promovendo sorteios, gamificação e atividades criativas. Elas podem ser um jogo de perguntas e respostas, levantamento de enquetes ou nuvens de palavras, entre outros.

Monte uma estratégia de divulgação

Para que você possa atrair ainda mais pessoas, monte um plano de divulgação para o seu evento.

Inclua nele os posts que serão divulgados, os canais de comunicação que o seu público se encontra e a frequência com a qual os posts serão feitos. Utilize o e-mail marketing, redes sociais, landing pages e outras ferramentas de marketing digital para aumentar a taxa de conversão. 

Isso é essencial para que o seu evento chegue em mais pessoas e tenha os participantes certos para seu objetivo.

Especialistas a postos

Coloque especialistas à disposição dos participantes para que eles possam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o seu produto ou serviço.

Durante o evento, incentive o público a conversar com os profissionais da sua marca e empresa. Mas não promova essa iniciativa de uma forma forçada, pois pode se tornar um incômodo.

Se algum deles possuir interesse em fechar negócio com você, é uma boa oportunidade para criar o relacionamento com o cliente e fornecer informações úteis.

Chamada para ação

A chamada para ação, ou CTA (call to action), é uma forma de estimular o seu participante a fazer as ações que você deseja, de acordo com seus objetivos.

E sendo ele a geração de vendas, você pode chamá-lo para conversar com os seus profissionais, baixar um material informativo da empresa, se inscrever em eventos futuros ou na sua newsletter, se possuir uma.

Proporcione uma experiência incrível

Para que você conquiste os seus participantes e futuros clientes, será necessário proporcionar uma boa experiência a eles.

Para fazer isso, ofereça conteúdo de qualidade. Usar uma boa plataforma de eventos online também é essencial. Ela centraliza todas as informações em um só lugar, permitindo que toda a organização fique otimizada, assim como os seus dados a serem consultados no pós evento.

Essas são só algumas dicas que se trabalhadas nos seus eventos, permitem que você aumente as suas chances de vendas com as produções.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.