Cursos de CRM: acesse os melhores na Universidade Ploomes

A Universidade Ploomes fornece os melhores cursos de CRM, desenvolvidos para potencializar a carreira dos profissionais de marketing e vendas.
Tayrane
05/09/2023 | 11 min
universidade ploomes cursos de crm

O relacionamento com o cliente é uma das etapas mais importantes para qualquer negócio. Afinal, trata-se de cumprir, na prática, tudo aquilo que foi apresentado no momento da venda.

Por isso, tão importante quanto fidelizar e manter os clientes engajados, é contar com ferramentas que tornam a jornada de compra mais organizada e efetiva.0

É aí que entra o CRM (Customer Relationship Management), conceito que ultrapassou a teoria e se tornou uma ferramenta valiosa para armazenar e gerenciar dados e informações dos clientes

Por se tratar de um recurso que oferece uma série de funcionalidades, é fundamental contar com treinamentos e cursos capazes de preparar profissionais de marketing e vendas para usufruir do que há de melhor dessa tecnologia.

Quer ficar por dentro dos melhores cursos de CRM? Continue lendo e acompanhe as dicas!

O que é CRM? 

Customer Relationship Management, que em tradução literal significa Gestão de relacionamento com o cliente, é o conceito utilizado para definir as boas práticas ao longo do funil de vendas.

Desde o momento da compra até a utilização do serviço ou produto, o foco no cliente é um fator decisivo para garantir sua fidelização e a satisfação com a empresa.

Sendo assim, à medida que uma empresa cresce e conquista novos clientes, é preciso contar com a tecnologia para suportar informações importantes, garantir a produtividade da equipe e automatizar processos complexos.

Na prática, a ferramenta atua desde a entrada de lead até a formalização do contrato, armazenando dados do contato e servindo como apoio para a busca de informações no momento de uma negociação.

Ao registrar um novo lead, o CRM permite a inserção de dados como: nome, telefone, e-mail corporativo, tamanho da empresa, entre outras informações que a organização julgue necessária.

Tudo isso fica armazenado em uma única plataforma, o que torna a rotina dos profissionais mais produtiva e ágil.

Mais do que assegurar que os dados estejam registrados de forma correta, o CRM torna o processo de vendas mais assertivo, uma vez que todo o histórico de interação com os leads estarão disponíveis na ferramenta.

Assim, os vendedores terão total clareza de todos os contatos que estão sendo trabalhados naquele momento, evitando a perda de informações importantes.

Algumas funções do CRM:

CRM

O que é um curso de CRM?

Por se tratar de um recurso com inúmeras funcionalidades, sua utilização pode se tornar confusa quando não há, logo no início da aquisição da ferramenta, um curso de CRM é fundamenal para apresentar os seus recursos e os caminhos para realizar as tarefas no sistema

Assim, é fundamental que as equipes estejam preparadas para utilizar o CRM da melhor forma possível, não deixando de lado nenhuma oportunidade para otimizar as atividades de rotina e se orientar por dados.

Mais do que fornecer insumos para a utilização do recurso, alguns cursos de CRM apresentam, ainda, conceitos importantes sobre o universo de marketing e vendas.

Isso garante ao profissional a chance de ampliar o seu leque de conhecimento e de dialogar com estratégias de ambas as áreas. 

O que é a Universidade Ploomes?

Além de fornecer insumos para viabilizar o uso de sua plataforma de CRM, na Universidade Ploomes, os cursos de CRM são gratuitos e foram desenvolvidos para potencializar a carreira dos profissionais de marketing e vendas.

As capacitações apresentam conceitos não só de vendas, mas também de CRM, SaaS e processos. 

A Universidade Ploomes conta, ainda, com casos de uso com exemplos e dicas para utilizar o sistema de forma mais efetiva.

Com um acervo de e-books, webinars e outros materiais de apoio, os profissionais terão insumos suficientes para elaborar planos de ação e estratégias com o intuito de melhorar ainda mais a performance de vendas.

Por fim, na Universidade Ploomes há ainda os conteúdos inéditos, compostos por profissionais capacitados que oferecem o que há de melhor no mundo dos negócios e tendências de vendas.

Cursos de CRM da Universidade Ploomes

Agora que você já sabe sobre a importância das plataformas de gerenciamento do relacionamento dos clientes, conheça os principais cursos de CRM gratuitos oferecidos pela Universidade Ploomes.

Gestão de contratos simples

O curso de gestão de contratos simples é ideal para equipes jurídicas que querem  gerenciar um processo simples, porém automatizado de gestão de contratos no Ploomes.

Criação de documento de vendas

Já o curso de criação de documento de vendas mostra como gerar seus documentos de venda com dados já preenchidos anteriormente em uma proposta comercial.

Centralização e padronização

Se o seu objetivo é aprender como centralizar seus processos que envolvem a emissão de diferentes documentos no Ploomes, este curso é para você. Ao final da capacitação você garantirá a integridade de sua marca, evitando possíveis modificações visuais e armazenando dados relevantes para análises futuras.

Aprovação do gestor em proposta de vendas

Neste curso você descobrirá como garantir um maior controle operacional, fazendo com que as propostas comerciais e documentos de vendas passem pela aprovação dos gestores.

Migração do módulo Leads para Workflow

Aprenda a gerenciar seu processo de qualificação de leads com o módulo de Workflow de forma prática neste curso.

Alocação de responsável por segmento de clientes

Aqui, você aprenderá a alocar um responsável pelo relacionamento com o cliente automaticamente, com base no segmento de atuação desse cliente.

Roleta automatica para alocação de responsável

Neste curso, você aprenderá a criar uma “roleta” para alocar os usuários de sua equipe como responsáveis por um processo, seguindo um ciclo de repetição.

Preenchimento de cards pais e filhos

Aprenda a automatizar melhor os seus processos, através de automações que irão preencher informações em um funil com base em outros funis.

Automações para perda de negócio

Configure automações para encerrar negócios em seu funil e decretar o motivo de perda.

Automações para avanços de estágio

Aprenda a configurar automações para avançar com processos de seu funil de uma etapa para a outra.

Contador de dias para um estágio

Aprenda a gerir melhor seus processos no Ploomes, implementando um contador que registra as datas de ingresso dos cards em cada uma das etapas do seu funil para análises futuras.

Régua de cobrança

Aprenda a criar lembretes automáticos através de tarefas e e-mails para os seus colaboradores de acordo com métricas que analisam negócios parados.

Analytics

Confira dicas e exemplos de como utilizar o módulo de Analytics da melhor forma para sua empresa.

Workflow

Neste curso, você aprenderá, a partir de dicas e exemplos a utilizar o Workflow para ter mais produtividade em sua rotina de trabalho.

Produtos de cliente

Confira dicas e exemplos de como utilizar o módulo de Produtos de cliente da melhor forma para sua empresa!

E-mails

Confira dicas e exemplos de como utilizar o módulo de E-mails da melhor forma para sua empresa!

CPQ

Confira dicas e exemplos de como utilizar o CPQ do Ploomes da melhor forma para sua empresa!

Clientes

Confira dicas e exemplos de como utilizar o módulo de Clientes da melhor forma para sua empresa!

Identidade visual dentro do Ploomes

Aprenda a personalizar o visual do seu Ploomes.

Formulários externos

Confira dicas e exemplos de como utilizar os Formulários externos Ploomes da melhor forma para sua empresa.

CPQ – Design de Documentos

Mude a cara das suas propostas e turbine suas vendas! Aprenda a passar sua identidade visual para seus documentos no Ploomes.

Usabilidade Geral – Mobile

Conheça o app da Ploomes e aprenda a utilizá-lo da melhor forma para a sua produtividade.

Usabilidade Geral – Web

Veja tudo o que você precisa saber sobre o Ploomes para operá-lo de forma rápida e prática.

Integração – RD Station

Aprenda tudo sobre a integração entre Ploomes e RD Station!

Casos de uso Ploomes: Gestão de contratos avançada

Integre seu processo de vendas com a gestão e renovação de contratos.

Casos de uso Ploomes: Gestão de Chamados

Automatize sua gestão de chamados, solicitações externas utilizando o Formulário externo do Ploomes.

Casos de uso Ploomes: Processo de Vendas

Organize seu processo de vendas com a ajuda do Ploomes. Qualifique leads, classifique suas oportunidades e gere propostas de maneira mais rápida e efetiva.

Casos de uso Ploomes: Assistência Técnica

Transforme seu processo de Assistência técnica e manutenções com o Ploomes. Automatize os fluxos, controle prazos e gere ordens de serviço.

Formação Básica para Implementação do Ploomes

Aprenda o passo-a-passo da configuração de uma conta Ploomes do zero! Com aproximadamente 6 horas de duração, o curso certifica para a implementação, administração e manutenção de sua conta Ploomes.

CPQ – Básico

Conheça o CPQ do Ploomes. Configure campos a partir de fórmulas em Javascript para automatizar seus documentos e propostas.

CPQ – Intermediário

Continue sua evolução no CPQ da Ploomes! Se aprofunde nas opções de configuração de documento, fórmulas, importações de planilha e muito mais.

CPQ – Avançado

Encerre sua capacitação no CPQ da Ploomes aprendendo sobre consultas avançadas para suas propostas e documentos!

Como você viu, os cursos de CRM da Universidade Ploomes possuem todo o aparato para preparar você para se aprofundar em uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento dos clientes.

A boa notícia é que as capacitações são gratuitas, basta fazer o cadastro e começar os estudos.

Quer saber mais sobre os cursos, conhecer os instrutores e ficar por dentro dos próximos eventos? Conheça a Universidade Ploomes e explore todo o seu potencial. 

O Ploomes

Como você viu, o CRM é um grande aliado de equipes de vendas que buscam agilidade e produtividade no processo comercial

A boa notícia é que o mercado conta com inúmeras opções de ferramentas, capazes de otimizar a rotina dos vendedores do início ao fim da jornada dos clientes.

O Ploomes, por exemplo, atua no mercado de softwares desde 2015, sendo uma solução completa para gerenciar clientes e oportunidades de negócio. 

A plataforma permite, ainda, um período de teste grátis. Ideal para quem deseja testar uma nova ferramenta sem custos.

Relacionamento com clientes

Como dito, ao passo que uma empresa cresce e cria novas parcerias, contar com planilhas para armazenar todas as informações e dados importantes de clientes pode acabar prejudicando a operação.

Em um mundo totalmente tecnológico, quanto mais otimizados os processos forem, mais tempo há para elaborar estratégias e garantir o sucesso dos clientes, concorda?

Nesse sentido, as funcionalidades do CRM Ploomes surgem para possibilitar uma visão macro de todos os clientes, seu histórico e definição de próximas ações com cada um. 

Além disso, é possível criar comunicações com base em eventos importantes, como renovações e ativações de clientes.

Controle de oportunidades

Da mesma forma que o volume de novos clientes pode gerar uma desorganização se não há uma ferramenta para apoiar a equipe nesse processo, o gerenciamento de oportunidades funciona da mesma forma.

Nesse sentido, o Ploomes viabiliza a automatização dos processos, permitindo a criação de etapas, atividades, históricos e follow-ups para o controle de suas oportunidades de venda.

Para além das tarefas operacionais, você conseguirá visualizar todas as métricas de vendas, o que dará mais previsibilidade e uma visão de suas oportunidades, ticket médio, ciclo de vendas e taxa de conversão.

Gestão de documentos

E se a administração dos documentos é um desafio para você, o CRM traz produtividade para todo o processo de geração, envio e assinatura de documentos. 

Tudo isso com templates que podem ser personalizados e utilizados para a criação de diversos documentos.

Eficiência de processos

Com uma rotina corrida, é fácil se perder em inúmeros documentos e tarefas, não é mesmo? 

Pensando nisso, o workflow do Ploomes foi criado para personalizar e conectar diversos fluxos de trabalho e os profissionais envolvidos em cada um. 

Sua personalização permite ao colaborador definir suas próprias etapas, regras, formulários, checklists, prazos e automações.

Padronização e acompanhamento de propostas comerciais

Não é novidade que elaborar uma proposta comercial pode ser uma tarefa desafiadora, sobretudo em uma rotina com uma série de afazeres.

Sendo assim, contar com uma ferramenta que oferece propostas que podem ser geradas em minutos pode gerar uma grande economia de tempo.

Além disso, o CRM permite a personalização de produtos, bem como descrições e a inserção de imagens

Na etapa de precificação, o sistema facilita a criação de fórmulas e consultas externas ao ERP ou a planilhas para o cálculo de tributos, regras, margens, comissão, entre outros

Tomadas de decisão

Para que sejam assertivas, as tomadas de decisão precisam ter como base dados confiáveis, capazes de viabilizar a criação de estratégias e ações a curto e a longo prazo.

O software também permite filtrar dados para a criação de gráficos, tabelas dinâmicas e indicadores personalizados, além da definição de métricas e KPI’s que podem ser acompanhadas em tempo real. 

Ploomes demonstração

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.